Nesta notícia podemos ler o seguinte texto: “Há famílias portuguesas surdas que gostariam de ter filhos igualmente surdos, com o argumento de que isso facilitaria a integração na família.”
Sou só eu a achar isto ridículo? A integração vai ser a mesma a forma de comunicar com a família não vai mudar a única diferença vai ser a nível social vai haver uma melhor integração.

5 comments
  1. É uma deficiência. Têm uma deficiência auditiva né. Quando a surdos quererem ter filhos surdos é só doentio. Mais vale não os terem.

  2. Realmente, eu também quero que meu filho tenha mais dificuldade em se integrar no mundo pra que ele possa se integrar mais facilmente comigo, por que toda gente sabe que é impossível para alguém que ouve aprender linguagem gestual…

  3. já ouvi historias de malta que causava deficiencias nos filhos para terem pessoas dependentes, é uma falta de amor ao filho muito grande

  4. Sou surdo ( com s maiúsculo ) desde criança e não me identifico com os surdos ( com a minúsculo ).
    Não passam de idiotas que fingem ser um “povo” e comparam-se a eles mesmos com os judeus perseguidos pelos nazis ou nativos americanos igualmente alvo de perseguições.

    Quem aprende LG como primeira língua será sempre um analfabeto funcional, a língua gestual não serve para nada a não ser para aqueles que se encontram reféns dela.

    Uma coisa que acho cómico é afirmarem-se como não sendo deficiente mas reclamarem direitos destinados a pessoas com deficiência, como a PSI, o atestado médico multiusos e a reforma aos 55 anos…

    Se uma criança não ouve os país devem fazer tudo ao seu alcance para fazer o que é melhor para a criança e para eles, afinal escolher o que é melhor para a comunidade surda ou para a criança é bastante simples.

    Não uso próteses auditivas nem nada aos anos e sei Português, desenrasco-me em inglês.

    Há muitas pessoas surdas com ou sem ajudas para ouvirem que estão totalmente integrados na sociedade ao contrário do que acontece com os “Surdos” que totalmente dependentes para conseguirem ler um documento e a maioria deles é incapaz de pensar pela própria cabeça.

    É realidade que tentam esconder com ajuda de ouvintes que lucram com a situação ou fizeram a LG a sua profissão.

    Cumps.

    Edit: typo

  5. Existe esse movimento nos EUA, onde as pessoas dizem que não é uma deficiência e não devia ser curada, por medo da “cultura” e modo de vida dos surdos serem apagados.

    Um pesquisa rápida no Google mostra um sem número de artigos sobre essa questão, uns com mais de 10 anos.

    Pessoalmente eu considero uma deficiência e que se a tecnologia ou tratamentos médicos podem a curar, devia se investir na pesquisa e desenvolvimento dos mesmos.

    Isso dos pais não quererem que os filhos sejam curados, ou que nasçam surdos, é o mais surreal no meio disto tudo.

Leave a Reply