António Costa diz que negociar à esquerda já não é possível

31 comments
  1. Parece que está tudo a caminhar para a formação de um bloco central…

    Já tou a borrar as calças com medo do que aí vem…

  2. Vai ser engraçado quando o PSD juntamente com IL, CDS e Chega conseguir maioria para governar.

    Acaba logo a basófia e voltam as greves.

  3. Olha a chantagemzinha fresquinha… Se não votarem em nós vem o caos porque entendermo-nos com a esquerda já não é possível. Só o PS é a salvação. Não sejam hereges…

  4. Posso chamar António Costa de muita coisa, mas burro não é uma delas.

    AC já tem a noção do período que aí vem, tendo tido os alertas do BdP, BCE sobre os juros, a dívida pública e provavelmente uma crise económica.

    Ele sabe que ao se aliar à esquerda, iria entrar em rota de colisão com as instituições europeias.

    E não poderia chutar o problema para os parceiros da geringonça, e isso pode prejudicar o partido mais à frente perante o eleitorado mais moderado do PS.

  5. Então, negociar a direita ? Nunca. Negociar a esquerda ? Jamais.
    É de mim ou o PS está a tentar criar um estado melhor, um estado novo talvez até /s

  6. O Costa que vá para o caralho mais esta mania que só com governos maioritários é que se governa. Deve estar fodido com o escrutínio de ter de governar com outros grupos parlamentares. Deveriam ser geringonças sempre, maiorias absolutas levam o país à banca rota sem exceção seja de que lado for, do BPN ao Socras.

  7. Quem diria.. Um partido camaleão que nunca foi de Esquerda excepto quando convém, quando deixou de ser conveniente, já não negocia à esquerda? Que informação dramática. Isto só é uma novidade para quem passou a estar consciente da política e a única coisa que viu do PS foi o PS pós-Passos Coelho. É a vida.

  8. Claro que não é possível Depois de tudo que aconteceu até ficavam mal vistos se ainda fosse possivel

  9. Portanto no fundo já se sabe que vai ser um pseudo bloco central, só falta saber quem vai ser o primeiro ministro.

  10. Belo suicídio do PS e do PSD, bloco central no séc21 é preciso ser muito burro, é só olhar para o resto da Europa

  11. isto é só campanha eleitoral. se ele dissesse que a geringonça era possível, toda a gente que está indecisa entre o PS e o BE/CDU/PAN/Livre cagava no PS votava num dos outros. muitos portugueses querem especificamente uma geringonça mas não querem o PS sozinho. após as eleições ele vai ter de escolher entre a esquerda e o PSD e logo se vê o que acontece.

    ele dizer que a geringonça acabou em 2021 também tem piada. de 2019 a 2021 ele governou sozinho mas em minoria, ele acha mesmo que é desta que vai conseguir maioria absoluta? ou governa em coligação ou governa em minoria. 2019 foi depois do melhor ano de autarquicas do PS de sempre e nem assim conseguiu. demorou uns anos, mas Portugal já tem mais do que 4 partidos e as coligações vieram para ficar.

    na Alemanha nos tempos modernos todos os governos foram de coligação, certamente nós também nos conseguimos safar um mais umas coligações, não?

  12. E ainda alguém acredita no que ele diz? Ele claramente admite negociar no futuro com a esquerda. Não precisa do PSD para nada.

  13. O povo diz mto claramente aos partidos oq qer, q é um acordo entre PS e PSD. Os politicos so n o fazem se forem burros, ou pq n lhes convem. Nesse caso, q sejam outros a ocupar os seus lugares. Qem votou nos idiotas q so governam pra um lado ou pro outro ao longo dos tempos foram smp os msms. Os responsaveis pelas sondagens q façam sondagens às possiveis coligacoes e tipos d acordos parlamentares. Bloco central, acordo parlamentar ao centro, acordo escrito…

  14. Como diria a maçonaria, n interessa qual dos 2 ta no poder. Dsd q consigam ter um governo estável e realizar as reformas devidas, é oq interessa.

  15. É sempre possivel, não tem é resiliência para isso. Este gajo tem que sair do poder nas próximas eleições.

Leave a Reply