Maioria dos jovens entre os 20 e os 30 anos ganha menos de mil euros

29 comments
  1. A culpa é do Pêésse! A culpa é dos impostos! A culpa é da falta de talento (como um artigo no eco diz) ! Só por causa das coisas mandem vir mais um cargueiro de indianos para baixar esta média que ainda se paga muito ao proletariado!

  2. > 843 euros foi o rendimento médio mensal da atividade principal dos trabalhadores por conta de outrem com idades entre os 20 e os 30 anos, no ano passado.

  3. vai ser uma segurança social interessante no futuro próximo vai. Bola de neve do costume, parece que estamos a jogar SimCity – aumento de mao de obra sobrequalificadada leva a dificuldade em preencher cargos não especializados, e diminui a procura de cargos especializados, trabalhadores agora sem poderem contribuir como deve ser vão fazer o contributo mínimo da SS, o Estado vai ter que igualar este valor de alguma forma e como não temos grandes exportações ou mercado para além do turístico então toca a aumentar impostos em todo o lado, industria, negócios, habitação, o que seja para adquirir um semblance de saldo positivo que nunca dura e apenas dá continuidade à bola de neve.

  4. querem mais para quê? peçam dinheiro ao banco e vivem de mês a mês, qualquer problema podem sempre pedir uma ajuda a alguma instituição ou passar fome que jejum intermitente faz bem

  5. Que bom que não inclui os jovens com cartão pêesse que tem como resolução para a habitação invadir a ponte 25 de abril.

    É ao nível do que tem com solução para a utilização do automóvel ter os transportes públicos sempre em greve.

  6. calma, temos imigrantes e respectiva descendência em quantidade suficiente para nos pagarem a reforma ! mal posso esperar por Portugal, 2050 ![gif](emote|free_emotes_pack|feels_good_man)

  7. Mas depois queixam-se que não existe mão de obra qualificada. Lol porque será? Como é possível não haver jovens de 20 anos com 30 de experiência que aceitem trabalhar pelo ordenado mínimo? 🤷

  8. É o xuxalismo a funcionar … Se retirarem os jogadores de futebol e os políticos, a média nacional fica abaixo dos 1000€, e quem ganha mais que isso é taxado até ao tutano para aprender a não ser burguês

  9. Portugal é a Venezuela que teve a sorte de estar na UE e não ter petróleo, se não meus amigos, não havia milagres, salvavasse-se quem pudesse. Era o PS em todo o seu esplendor.

  10. Infelizmente, é verdade que muitos jovens em Portugal enfrentam dificuldades financeiras e salários baixos. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2020, cerca de 61% dos jovens entre 20 e 29 anos em Portugal ganharam menos de mil euros por mês.

    Essa situação é agravada pelo fato de que Portugal tem uma das maiores taxas de desemprego entre os jovens na União Europeia, com uma taxa de desemprego de 20,4% em 2020. A pandemia COVID-19 também agravou a situação econômica em Portugal, especialmente para os jovens.

    Embora haja uma consciência crescente sobre a necessidade de aumentar os salários e melhorar as condições de trabalho dos jovens em Portugal, ainda há muito a ser feito para abordar essas questões e melhorar as oportunidades econômicas para a próxima geração.

Leave a Reply