Lei de Programação Militar prevê 1,7 mil milhões de euros para Marinha até 2034

8 comments
  1. Isto é uma piada para com os militares..

    1.7 mil milhões a dividir pelos 11 anos dá ~€154k/ano .. Aposto que para meter o NRP Vasco da Gama , 1.7 mil milhões nem chega… Incompetentes..

  2. Parece pouco. Para além de que há anos que andamos com a palhaçada de orçamentar e anunciar, mas o dinheiro nunca está lá. Devia haver leis que considerassem isto mentira propositada para defraudar os eleitores.

    Porque digo que parece pouco. Porque olhando-se às capacidades que já tivemos e ao que temos agora e no estado em que estão, vai ser preciso muito mais. Ainda para mais com a expansão da ZEE, crises migratórias e seu crime associado, rotas de droga, possibilidade de conflito crescente, etc…

    Para comparação, um submarino (e os nossos dois estão fora de serviço) custou mil milhões de euros. Uma fragata (Googlei agora custos nos EUA, 1,2 mil milhões USD (e eles devem ter desconto). Nós temos 2 fragatas de 5 em funcionamento. Navios de patrulha oceânicos, 2 de 4 estão sem material de artilharia. E são estes que estão a substituir as velhas corvetas, das quais já tivemos 10 e agora temos 2 inoperacionais (uma das quais era a que ia render o Mondego, mas avariou-se a caminho e teve que ser rebocada. Entretanto pode ter sido reparada, isso já não sei).

  3. Atenção que a LPM serve apenas para investimentos (novos meios, modernizações e afins). Para além do dinheiro da LPM, também recebem do OE.

  4. Adoro isto que é super comum em Portugal. O dinheiro chega so depois de problemas ou pelo menos dos problemas serem públicos. Agora se o dinheiro em si é suficiente ou não é outra historia mas a atitude de so se fazer algo tarde demais é uma atitude tão primitiva

  5. Só em vencimentos, se calhar n chega… Não aumentem o pessoal que lá para 2025 não há pessoal para fazer manutenção aos Navios….

Leave a Reply