NRP Mondego com avaria atrasa saída para as Selvagens (vídeo)

25 comments
  1. Um fumozito não é nada. Não sabem que os navios de guerra “podem operar em modo bastante degradado sem impacto na segurança”? Este navio está impecável.

  2. Alguém que diga ao Almirante que o Rei dos Catalisadores está preso, não vá ele não saber e aparecer na SIC a culpar o pobre coitado de actos de sabotagem.

  3. E que tal, em vez de substituição da tripulação, sei lá, DEIXAR DE COMPRAR A SUCATA DOS OUTROS?!

  4. Um caso típico de indisciplina mecânica. Espero que o navio seja publicamente repreendido por este inacreditável ato de protesto.

    Sugiro, entretanto, um novo lema para a Marinha Portuguesa, “Vamos até onde a redundância dos sistemas redundantes dos nossos navios nos levarem”.

  5. É hilariante isto acontecer depois de todo aquele espalhafato do almirante. Às vezes parece que vivemos num sketch dos gato fedorento

  6. Para a marinha foi mais importante construir um campo de golfe para os oficiais do que fazer manutenção no equipamento, depois admiram-se. Agora, se entrassemos em guerra, provavelmente o equipamento seria mais perigoso do que o próprio IN.
    Bem, ao menos os marinheiros que não saem em missão podem sempre mudar para a especialidade de “caddie naval”

  7. Este assunto quando chegar aos Tribunais vai ser um festim. Entre superiores hierárquicos/decisores a anunciar juízos na comunicação social antes de serem consideradas todas as provas e argumentos, o manifesto mau estado do navio e as afirmações entretanto proferidas (p. ex., de que o navio pode operar em modo bastante degradado…)

    O Ministério aqui só salva a face se decidir arquivar o inquérito e não falar mais do assunto.

  8. Fumo? Não, isso não é fumo, trata-se de um sistema redundante dos outros variadíssimos sistemas redundantes a mostrar indisciplina. O navio está em perfeitas condições, agora não liguem a mais um c-130 cheio de peças a bordo, peças essas de outra sucata canibalizada para efetuar remendos nesta sucata.

    Melhores cumprimentos,
    Chefe do Estado-Maior da Armada.

  9. Ficamos ansiosamente à espera que o Sr. Almirante dos Autos de Fé convoque a CMTV para um bom espetáculo de humilhação e reprimenda com os olhos na popa!

    Onde é que já se viu?! Um navio amotinar-se desta maneira, usar a desculpa de causas mecânicas?!

    Cada vez mais este “Portugalito” parece uma série de britcom.

  10. Já não se podem fazer churrascos para a tripulação querem ver?! Vocês só sabem falar mal…

  11. O Almirante Iglo está já a caminho da Madeira com jornalistas atrás para repreender o navio em público de dedo em riste!!

    Edit: mais a sério, ainda falta muito para o pedido de desculpa público aos 13 marinheiros?? É que esta mais que visto que, para quem não acreditou neles, que não existiam de facto condições de segurança. Este avaria e tem de ser rebocado, o que antes era para o ir substituir… Guess what, avaria à partida para a Madeira.

  12. Eu EXIJO desculpas à antiga tripulação, e a volta à embarcação. Não podem ser penalizados porque disseram a verdade!
    O almirante perdeu a minha consideração, e ficou à vista do país o circo que a Marinha montou à volta da tripulação que denunciou o facto. ### Mais vergonhoso do que denunciar publicamente que o barco tinha problemas era aparecer este fumo à frente dos russos em alto mar. Qual seria a imagem que teriamos? Já éramos memes mundiais! ### Estou mesmo a ver a cena: em alto mar os russos vêem uma coluna de fumo, e perguntam que tecnologia avançada será aquela que os portugueses estão a utilizar para o acompanhamento! Ou então, os russos interrogam-se, ao ver a coluna de fumo no horizonte, se os drones em Portugal são a gasolina. VERGONHA!

  13. Até foram atracar noutro porto só para não o verem a chegar a reboque… Por amostragem conseguimos ver o nível a que chegou o nosso país… Como disse alguém famoso: “Este país levava anos a endireitar-se…”

  14. Calma, que a embarcação saiu, ficou duas horas no escuro e foi rebocada para o estaleiro. Podiam tê-la rebocado para acompanhar o navio espião russo, mas a malta só vê problemas em vez de procurar soluções.

    Já fuzilaram os traidores da pátria?

  15. Não percebo onde é que anda o Capitão Iglo a denunciar esta situação tão rapidamente como denunciou a alegada insoburdinação dos militares em praça pública.

  16. Afinal os marinheiros tinham razão, agora quem fez as afirmações que fez só tinha que vir a publico pedir desculpa e explicar o que vao fazer para que isto não aconteçs de novo… Mas estamos em Portugal por isso… vai ser uma mão cheia de NADA!

  17. Então mas há mais. O navio saiu e 8km depois de sair do cais gripou e ficou parado à espera de reboque e a missão foi abortada.

Leave a Reply