Viva,

Desde há coisa de um mês para cá que tenho sido visitado por uma poupa. Esta poupa chegou, e começou a atacar-me os vidros das janelas, o que me parece que seja explicado pelo facto das minhas janelas terem aquela película que as torna espelhadas.

Ora, foi uma situação caricata e com o seu quê de graça da primeira vez que aconteceu, filmei e depois de um bocado, enxotei o bicho.

Mas desde esse dia, que a poupa tem voltado em fúria para atacar as minhas janelas, já faz isto mais de uma semana. O problema nem é tanto as janelas ficarem riscadas, é mesmo o bicho estar a entrar em parafuso com o seu próprio reflexo.

Alguém tem sugestões para me ajudar com o sucedido?

Obrigado a todos, cumps!

Poupa Eurasiática virou sworn enemy das minhas janelas.
by u/Intelligent_Willow36 in portugal

27 comments
  1. >Alguém tem sugestões para me ajudar com o sucedido?

    IuMmm TirUuU… mEsME NAs NaLgAs!

    Boa sorte com isso 🙂

  2. Vista de milhões, experiência de milhões.

    Sugestão: colocar um autocolante de um predador natural, como na AE, e removes daqui a uns tempos. 😉

  3. Também me aconteceu algo semelhante há uns 2 anos. O raio do pássaro não parava de bater contra a janela. Durou umas 3 semanas. Depois parou. Só mais tarde percebi que o pássaro tinha ninho mesmo junto à janela e devia ser por isso que fazia aquilo.

  4. Pois… o problema é mesmo ela ver o seu próprio reflexo e como é provavelmente a sua época de acasalamento pode sentir-se com vontade de lutar. Ela entende o reflexo do vidro como sendo outro macho. Daí voltar ao mesmo sítio repetidas vezes.
    E cuidado para nao seres atingido/a com fezes 💩 por ela.

  5. ligeiramente fora do propósito do post, mas onde arranjaste essas películas e como foi o processo de as colocar?

  6. não sei se estás preparado mas isso é um drone de reconhecimento e vigilância. talvez seja português a menos que sejas uma pessoa de interesse para a CIA. podes tentar desactivá-lo com uma super bock, apenas a garrafa, e uma pancada firme e seca fora do ângulo de visão.

  7. Eu tive uma alveola branca que durante meses “engraçou” com o meu carro e passava a vida a defecar no espelho do lado do condutor, a dada altura tive que pôr um saco de plástico no espelho, tal a quantidade de fezes que o bicho fazia. Felizmente nunca mais voltei a ter esse problema.

Leave a Reply