Catering, handling, procurement, business as usual: Alexandra Reis não poupou no uso do inglês

14 comments
  1. A infantilização desta novela já é tal que usam balões de fala no thumbnail. O próprio artigo tem que finalidade? Resta saber quem é que ainda considera isto um canal de informação.

  2. É usado tanto termo em inglês no mundo empresarial hoje em dia para classificar e descrever tanta coisa da qual temos palavra em português.

    “Olha, vamos ter um briefing daqui a pouco” “Uma reunião, certo?” Isto sou eu todos os dias.

    Só como no LinkedIn descrevem os nomes dos cargos em empresas portuguesas, é a minha opinião mas chega a ser ridículo e deprimente…

    CEO da TAP > Presidente ou diretor geral da TAP
    CFO da TAP > Diretor financeiro

    É assim tão descabido? Nem os espanhóis, os franceses ou os italianos andam com este tipo de práticas.

    Quanto ao assunto em questão, já nem quero saber.

  3. a cnnportugal está o total degredo, uma “reportagem” com soundbytes retirados do contexto para parecer mal dizer-se termos como “slots”, “catering”, “handling” que são exatamente os termos comuns e corretos na indústria da aeronáutica, que como se entende é uma indústria particularmente ligada ao internacional. Acho triste este canal ter espaço na esfera pública.

  4. Fico pasmo com o complexo de inferioridade que temos quando se usam termos em inglês. Honestamente, qual é o mal??

    Também evitam usar software e hardware e em alternativa usam parte mole e parte dura do computador?

  5. Não percebi. Não pode usar termos ingleses? Desde quando é que começámos a mandar na forma como outras pessoas se expressam? Que me lembre a Inquisição deixou de ter presença nos assuntos da Humanidade há uns séculos.

    Quando estas erram em termos gramaticais. devemos humildemente se tal se propuser corrigi-las, contudo tornar alguém um saco de pancada somente porque disse mal uma palavra ou utilizou mal uma expressão. é no mínimo falta de humildade, dado que todos nós erramos. Ainda mais quando temos um batalhão de pessoas que nos inquirem, sendo natural que entre nervos possamos ter erros na nossa linguagem.

    F*da-se, qualquer m*rdinha é suficiente para tornar outros num alvo.

    Se está a falar de um meio onde esses termos abundam, tal como noutras profissões onde Slot e muitos termos adotados do inglês se usam diariamente, qual é mesmo o problema aqui?

    Gosto de Justiça. não de pegar em toda e qualquer m*rdinha para atirar e usar como arremesso.

    ​

    Boa Páscoa.

Leave a Reply