FINALMENTE!!!!!!! Farto das notícias que perguntam aos patrões e os patrões só respondem “ninguém quer trabalhar”

25 comments
  1. >Escassez de mão de obra na União Europeia deve-se aos baixos salários

    Por isso vamos continuar a exportar mais gente de fora que não se importe de trabalhar com estes salários!

  2. Ou seja, a Europa precisa de mais portugueses nos outros países.

    Felizmente o Costa está a tratar disso.

  3. Noutras notícias, a Terra gira em torno do Sol, a água molha e o céu é azul.

    Mas é bom finalmente ver a comunicação social a dizê-lo, embora tivesse de vir da UE e não de dentro do país. Aposto que relativamente à escassez em Portugal vão continuar com a cantiga de “oS jOvEnS nÃo QuErEm TrAbALhAr”.

  4. > A escassez recorde de mão de obra na União Europeia (UE) deve-se aos baixos salários e condições de trabalho e não à falta de competências dos trabalhadores, de acordo com um estudo do Instituto Sindical Europeu divulgado esta quinta-feira.

    Ahhh, por isso é que andamos a apoiar tanto a imigração descontrolada. O PS pensava que não havia portugueses com qualificações para servir ás mesas, trabalhar nas obras e apanhar fruta.

  5. Estudo feito por um sindicato, totalmente enviesado e ignorante.

    >Lynch disse que a UE “deveria seguir o exemplo dos EUA

    lololol

  6. Eu só estou á espera que os CEOs e CFOs se comecem a queixar dos baixos salários. Talvez aí cheguemos todos á conclusão que o problema do sistema do Bottom line só serve o 1%.

  7. Perguntar aos patrões é mau, mas se perguntares aos sindicatos já é bom??

    Críticas a visão partidária dos patrões mas não questionas a visão partidária dos sindicatos?

    A lógica no seu esplendor total 🙂

  8. Não me digam que os comentários que eu ouvi durante anos, no Youtube, de Brasileiros a dizerem que a Europa iria ser lentamente controlada por povos de outros continentes, principalmente da Ásia e do Médio Oriente, faz mesmo sentido…

  9. Wow nem acredito no que estou a ler…vê-se que esgotaram mesmo todas as outras opções/motivos , tipo quem joga à sueca e já deu os trunfos todos.

    Agora são só mais 20 anos até decidirem fazer algo sobre isso.

  10. A todos os que questionam o enviesamento do estudo por ter sido pedido por uma estrutura sindical, o mesmo acontece se pedido por empresas e patrões.

    Em caso de dúvida convém avaliar o estudo, vendo os dados e a lupa à qual os olham. Talvez haja mais que um problema, ou este até está noutro lado, e a solução esteja mais ao meio.

  11. Isso e condições de merda, convém dizer. Tragam a semana de 4 dias de trabalho que vão ver que muita gente vai ganhar ânimo para trabalhar. Hoje em dia parece que temos de escolher entre ser um miséravel assalariado stressado e sem tempo para nada, ou um miserável desempregado sem rumo na vida nem finanças decentes. O trabalho não pode tomar conta da nossa vida inteira, não faz sentido.

  12. Uma forma soft da UE dizer que a Europa, tal como Portugal, precisa de imigrantes.

    Mas como isto é uma *unpopular opinion*, é melhor dizer por outras palavras.

  13. “Lynch disse que a UE “deveria seguir o exemplo dos EUA e condicionar o financiamento público das empresas ao compromisso de pagar salários decentes, oferecer condições justas e melhorar as competências dos trabalhadores, juntamente com uma obrigação clara em matéria de negociação coletiva”.” Basta olhar para o sector da restauração onde é basicamente obrigatório dar gorjeta LOL.

Leave a Reply