Criminalidade aumentou 14%

13 comments
  1. Em 2021 ainda estivemos sob pandemia, pelo que é normal ter aumentado. Temos de esperar mais um ano para avaliar realmente a tendência (que não me admira que seja de subida).

  2. Ainda há umas horas estava um tipo aqui a dizer que o crime não está descontrolado e que é só ir ver estatísticas. Afinal…

  3. Não faz mal, qualquer dia o Governo altera a definição do que é considerado um crime grave para criar estatísticas à sua vontade.

  4. Outra vez arroz?

    Já aqui vieram escarrapachar esta estatística enviesada várias vezes para impingir securitarismo e paranóia de trazer por casa.

    Comparado com 2019, último ano “normal” antes de 2022, aumentou 2,9%.

    Haja saco para tanta desonestidade intelectual.

  5. Vamos esperar pelas fantasticas justificações do governo e do poligrafo que vão concluir que o crime não aumentou, o que aumentou foram as denuncias de criminalidade

  6. Mais ricos e mais pobres, a classe média que é quem permite que a economia do país se mantenha estável está em extinção, se não está já extinta.
    Depois importamos pessoas de países em que o valor da vida é muito mais baixo do que é cá. O governo não tem qualquer programa de integração destas pessoas na sociedade portuguesa e permite que muitas pessoas se sintam á vontade de fazer cá o que fazem na casa deles. Já para não falar que o governo também não parece ter qualquer estratégia no que toca à imigração.
    Depois os ricos que também estamos a importar dos EUA e afins, que vêm cá para investir em imóveis, aproveitar os impostos baixos, contribuir pouco ou nada e ainda usufruir dos nossos serviços.
    Agora digam-me qual é o país que com altos níveis de desigualdade que está bem e não têm criminalidade muito alta.

    Bem vindos ao speedrun para país de terceiro mundo amigos, apertem os cintos ou saltem para fora já.

  7. “No dia 27 de Março foi anunciado – depois do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2022 ter sido analisado no Conselho Superior de Segurança Interna –, que a criminalidade geral aumentou 14,1% com o registo de mais 42.451 participações relativamente a 2021, **enquanto em comparação com 2019 verificou-se uma subida de 2,5%**. A criminalidade violenta e grave subiu 14,4% no ano passado em relação a 2021. **Já em comparação com 2019, verifica-se uma tendência descendente dos crimes graves e violentos.**”

    Ou seja, voltámos à normalidade pré-covid. Porque é que isto é uma notícia?

Leave a Reply