Boa tarde,

Sou médico recém-formado, estou no ano de formação geral e estava a ponderar fazer uma pós-graduação em Medicina Estética, mas para isso gostava de fazer algumas questões (e peço desculpa se forem algo básicas) sobre as limitações e vantagens deste curso a alguns profissionais de saúde que possam ter feito esta pós-graduação e que possivelmente melhor me possam elucidar.

Quais as diferenças qualidade-preço entre [os cursos aprovados pela SPME](https://www.spme.pt/posgraduacoes)? Tenho sido contactado com alguma insistência pela [APNA sobre o curso deles](https://academiapna.com/cursos-apna/mestrado-medicinaclinica/apna-medicina-estetica/?gclid=CjwKCAjwov6hBhBsEiwAvrvN6O-dUTGXH0x98PgydnGxhVyASRq9uEUIZ8YdariYHznSijgZVe22vhoC9GIQAvD_BwE), que tendo sido antigo aluno e com descontos fica por volta dos 3500€.

Quais as técnicas a que se fica habilitado a executar? Dentro destas quais as que têm mais procura? E se existem outras técnicas relacionadas com esta área também com muita procura, com habilitação através de outras pós-graduações.

Qual a oferta de oportunidades de emprego, apesar de ser uma área cada vez com mais procura e com a normalização destes tipo de intervenções, há também já muitos profissionais de saúde a dedicar-se a esta área e há a possibilidade de o mercado já estar muito saturado.

Dependendo da zona do país, se há já muita procura de profissinais de medicina estética por parte das estabelecimentos já existentes ou se há a necessidade de abrir consultório próprio? Qual a média de preenchimento de horário que, quem é ativo nesta área, consegue ocupar com a mesma e qual o intervalo de rendimento que conseguem tirar.

Finalmente que alternativas à pós-graduação em medicina estética existem? Que outro tipo de formações capacitantes de outras técnicas também com procura existem?

Desde já obrigado pela possível ajuda que me possam dar. Por favor pedia que apenas quem tem conhecimento de causa se manifeste. Caso saibam de alguma bibliografia que me possa ajudar estejam à vontade.

1 comment
  1. A quantidade de médicos a tirar essas formações faz-me antever que não haverá lugar para todos. Para não falar da quantidade de complicações desses procedimentos pela leviandade como são ensinados esses procedimentos em “pós graduações”. Pessoalmente, se tens interesse nisso devias almejar entrar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

Leave a Reply