Aprovados projetos-lei de PS, PAN, Livre, BE sobre direitos de transexuais e homossexuais – CNN Portugal

28 comments
  1. O governo nao devia meter bedelho no que adultos fazem com o proprio corpo para começar

    Agora podiamos era agilizar outros problemas tao rapido quanto este e parar de tocar nesta tecla

  2. Mais umas leis para inglês ver e continuar a ignorar o elefante no canto da sala que provoca e apoia que sejam precisas leis destas.

  3. Enquanto isso, mais de 1 milhão de pessoas não têm acesso a um médico de família, milhares de alunos estão sem professores, o reordenamento florestal ficou nem sei bem onde, aumentado da criminalidade, a carga fiscal mais elevada de sempre….

  4. Alguém consegue explicar ou apontar um link que explique como funciona a lei aprovada relativamente ao direito à autodeterminação da identidade de género, da expressão de género no âmbito escolar?
    E já agora, o projecto-lei do Chega chumbado sobre a privacidade das crianças e jovens em locais de intimidade em contexto escolar, quer dizer que podem haver rapazes na casa de banho das raparigas e vice versa caso se identifiquem como tal, ou não tem qualquer relação com esse assunto/debate?

    O texto da notícia embora informativa e esclarecedora sobre o sentido de voto de cada partido, não explica nem aponta para nenhum link que explique cada projecto lei que esteve a votações.

  5. “Por sua vez, o texto do Chega – apenas aprovado pelo seu grupo parlamentar – que recomendava o reforço da proteção e privacidade das crianças e jovens nos espaços de intimidade em contexto escolar foi chumbado com os votos contra de PS, PCP, BE, PAN e Iniciativa Liberal. PSD e Iniciativa Liberal abstiveram-se.”

    Afinal a IL votou contra ou absteve-se?

  6. Eu acho que o governo e as escolas não têm que meter o bedelho em questões de identidade e que estes assuntos devem ser tratados entre familia e profissionais de saúde psicológica

  7. A lei como está escrita é muito vaga. “Tem de ser feito”, “deve ser criado”. Tenho pena de qualquer criança que passe por este processo. Os miúdos são implacáveis, e não é com leis que o bullying vai deixar de existir.

    Já consigo imaginar o numero de falso-positivos só para gozar com a situação.

  8. Quanto maior a pobreza e a desigualdade, mais merda inutil se legisla para distrair o zé.

  9. Este sub é cada vez mais um antro de ressabiados. Basta olhar para o título da notícia e é certo e sabido que vai ter mais do que 100 comentários em que metade é um chorrilho de barbaridades. A vossa vida deve ser mesmo triste, foda-se.

  10. Vou ler os diferentes projetos com atenção. Opinar sem informação não é correto. Tenho-me mantido a par da situação nos Estados Unidos, e a situação é tensa. Existem de ambos os lados da linha, questões que necessitam de ser revistas e ajustadas em função da igualdade de valores.

  11. É engraçado que o PS come tudo o que o BE trás para o parlamento. Eu questiono-me se existe algum projeto-lei do BE que o PS tenha votado contra. Não há. Afinal quem é que está a governar? O PS ou o BE? Outra vez o raio da geringonça? É por porcarias destas que um gajo se vê fodido a votar. Se voto no BE, eles aprovam tudo o que o PS diz e eu não votei no PS, votei no BE. Voto no PS, eles aprovam tudo o que o BE diz. Votei no PS, porque não gosto do extremismo do BE. Voto no PSD, eles comem o que o CHEGA diz, algo que eu não queria. E isto aplica-se com todos os partidos. Que porcaria de confusão do crlh. Sabem se existe algum partido que não de o cu a outro partido para eu votar? É que se eu voto no A é porque quero que ele vote contra o que o B propõe. Fodasse cambada de palhaços

  12. Epá, só uma ideia, não quero estar a dizer barbaridades, mas em vez de se discutir casas de banho de mulheres onde homens podem entrar porque é que não se discute um terceiro gênero e promover uma nova casa de banho? Um de rapazes, uma de raparigas e uma para quem não se identifica com o gênero com que ele nasceu?

    Discriminação? Não! As pessoas transgêneras antes de serem transgêneras precisam de saber respeitar o próximo, precisam de ser empáticas. Se uma criança não aprende na escola a ser empática com os colegas, então pergunto-me o que é que ela anda a fazer na escola?
    Ser empático significa que apesar de não me identificar com o gênero com que nasci, há pessoas que se sentem magoada/violadas na sua privacidade se eu entrar no balneário delas. As crianças precisam de ser ensinadas que devem respeitar os colegas e não deixá-los desconfortáveis. Se eles não têm essa empatia, então para mim serão claramente uns brutamontes no futuro. Portanto, discuta-se a criação de uma terceira opção nos balneários, sff.

  13. Esta sub podia criar um partido político, dada a quantidade de especialistas multidisciplinares que anda por aqui.

  14. Não sou pai, mas acredito que não esteja a ser fácil para quem tem crianças e vai ter de passar por isto. Enfim, lutemos pelo que é certo.

Leave a Reply