
PSP diz que existe risco de “tempestade perfeita”: há cidadãos que acham legítimo “obstar a ação policial” e “atacar edifícios públicos”

PSP diz que existe risco de “tempestade perfeita”: há cidadãos que acham legítimo “obstar a ação policial” e “atacar edifícios públicos”
8 comments
[removed]
Vamos falar então da situação na Área Metropolitana de Lisboa. A tempestade perfeita foi causada pela sociedade segregacionista e xenófoba onde a região vive. Passei anos e anos a ouvir que os transportes públicos não podiam ser melhorados fora do município de Lisboa pois são “feios, porcos, cheios de más pessoas, inseguros, bla, bla, bla”. Efetivamente o Estado anda desde 1980 a investir milhares de milhões de euros apenas em 100 km2 do município de Lisboa e esperava o quê? Que toda a gente se sentisse parte integrante da sociedade? Que milhões de pessoas iriam aceitar ser servos da cidade Lisboa sem direitos ad eternum? Isto é apenas o início e foi causado não pela polícia e nem pelo Estado em si, mas por uma sociedade segregacionista, pós-colonial e xenófoba (internamente) que pensava que podia e pode continuar a explorar milhões de pessoas sem consequências. A fatura está chegar e não vai ser bonito.
Desde quando é que o Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP representa a PSP? O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário também representa a CP agora?
Mas qual ação policial, se ela não existe?!
Vivo em Braga, durante a noite posso fazer a cidade de um lado ao outro, a pé, sem sequer ver nenhuma ação policial. E de certeza que não é por Braga ser super segura.
Making peaceful change impossible makes violent change inevitable acho que disse um camone qualquer.
Parece-me mais propaganda política do que outra coisa. Disfarçam mal esses “sindicalistas”.
Também adoro o título da “notícia” a dar a entender que é a PSP que diz as barbaridades referidas.
É natural, também existem (muitos) polícias que acham legítimo provocar e espancar pessoas por dá cá aquela palha. Quando as instituições existem apenas para proteger os privilégios de uns poucos e oprimir os demais, é natural que apareçam algumas pessoas chateadas.
ACAB