Quem consome vídeos piratas deve pagar multa, propõem operadores de telecomunicações

50 comments
  1. >“Se houver uma transmissão de futebol na TV e houver um grande pico de consumo de dados na minha casa, como pai, vou querer ser avisado”, reiterou o dirigente da Apritel.

    Hmm, diria que o pai da “casa” saberá perfeitamente.

    Vem aí guerra para tentar extrair o máximo de dinheiro em streaming e anúncios, e o aumento da pirataria pode ser reflexo disso. .

    Penalizar consumidores no entanto, por quem presta o serviço, meus senhores das operadores de telecomunicações, não têm nada a ver com que conteúdo o cliente, que é o vosso cliente, usa a banda para aceder.

    Algo que me está a irritar muito, como todos os anúncios online parecem estar a ficar maiores, mais longos, mais altos (Estupidamente altos em volume de som). No computador, isso é facilmente remediável, em telemóveis muito mais difícil de corrigir.

  2. Só por descargo de consciência, acham que alguma vez as operadoras poderão saber se um utilizador usa a net para sacar torrents ou ver streams ilegais ?

  3. E a taxa sobre todos os aparelhos audiovisuais que supostamente já pagamos por causa da alegada pirataria? Não é para este tipo de situações?

    É bom que a retirem caso isto vá para a frente.

  4. “Quem deseja o cancelamento de um contrato com uma operadora de telecomunicações, deve consegui-lo sem ter de se chatear” propõem os clientes

  5. Não só as operadores já estão a retroceder ao implementar limites nos dados usados em serviços fixos, agora ainda querem taxar mais pelo streaming?

    Para a puta que os pariu, qualquer dia adiro ao starlink e mando foder estes serviços nacionais.

  6. >As estimativas mais recentes do Governo revelam uma perda de 212 milhões de euros gerados pela pirataria devido ao desvio de receitas e à não cobrança de impostos (cerca de 64 milhões de euros que ficam por cobrar em IVA, IRC, etc.).

    Eu não sei, mas quem faz download ilegal de um filme ou uma série, ou um videojogo, provavelmente nunca teve intenção de pagar por ele, por isso tenho dúvidas que tanto o estado como as produtoras estejam a perder alguma coisa.

  7. Nas residências pessoais com os planos atuais com tráfego ilimitado a internet deixaria de fazer sentido para a maioria…

  8. Eu não quero saber sempre saquei jogos filmes tudo e mais alguma coisa
    Com vpn sem vpn seja onde for
    Façam o que quiserem

    Em vez se se preocuparem com algo que realmente importe é tudo e mais alguma coisa para retirar mais umas migalhas do bolso do povo

  9. Ok. Quando as séries e filmes não estiverem bloqueados por licenças que não fazem qualquer sentido existir, então a pirataria continuará a navegar.

  10. Malta, completamente não-relacionado com isto mas alguém recomenda uma boa VPN? Se souberem de alguma boa altura para promoções digam também!

  11. >“Se houver uma transmissão de futebol na TV e houver um grande pico de consumo de dados na minha casa, como pai, vou querer ser avisado”

    Huh?? Mas porquê um pai haveria de querer ser avisado?

  12. mais depressa pago por uma vpn do que por um filme/jogo/serie, eles que ganhem juizo e vão pegar numa enxada têm falta de trabalho

  13. Primeiro vieram as associações de autores chorar que a pirataria era demasiado danosa. E por isso os nossos políticos fizeram uma lei que permite a uma associação de meia dúzia de gatos pingados, amiga das associações de autores, bloquear qualquer site para Portugal inteiro sem passar por qualquer tipo de verificação (tribunal/polícia). Eles apenas enviam uma lista de sites todos os meses para os operadores de telecomunicações bloquearem. E sim já houve vários erros de sites não-piratas bloqueados, não havendo direito a qualquer indenização.

    Agora vêm os operadores de telecomunicações queixarem-se da pirataria. Isto é um pouco um tiro no pé. Ou os operadores acham que conseguem poupar bastante em infraestrutura se reduzirem o tráfego pirata ou então querem colocar, legalmente, máquinas e mecanismos de análise de tráfego e DPI (Deep Packet Inspection) e guardar esses dados todos visto que são muito valiosos.

  14. Quem faz throttling de dados propositadamente também devia pagar multa e descontar mensalidades aos afectados.

    Quero lá saber se o Benfica tá a jogar com o Chaves, eu quero é ver malta a tentar acabar o Elden Ring com um tapete de dança como comando enquanto acabo o jantar sem tar tudo a parar de 5 em 5 segundos..

  15. “Se houver uma transmissão de futebol na TV e houver um grande pico de
    consumo de dados na minha casa, como pai, vou querer ser avisado” e se o filho estiver a fazer download legal de um jogo ?

  16. Eu não percebo porque é que está gente não compreende que a maneira mais eficiente de combater a pirataria é ter um serviço melhor. Quando há uns anos voltei a acompanhar a F1, também usei vias duvidosas com anúncios, que falhavam, etc. Depois meti o f1tv tenho acesso às corridas, treinos, entrevistas, rewind, estatísticas ao vivo, f2 (acho que também f3), documentários, corridas antigas. E por um preço acessível ao ano e que permite dividir com outra pessoa. Não tive mais interesse em voltar à candonga.

    Acredito que se houvesse algo semelhante para a primeira liga uma grande parte ia subscrever.

  17. Eles estão a admitir uma ilegalidade ou é impressão minha ?
    Pois supostamente eles não podem seguir o que se faz na internet (mesmo que toda a gente saiba que eles fazem ).

  18. Em pleno seculo 21, ano de 2023 nao sao capazes de fazer uma merda tao simples como…pay per view. 🤦

    Agora se a pessoa tiver o azar de tiver a jogar online com bue pessoal num dia de jogo grande…vai presa! 😂

  19. >“Os prejuízos causados pela pirataria são extremamente elevados e podem pôr em causa todo o sector audiovisual, tornando a exploração económica de operadores de audiovisual inviável”

    Como se não houvesse uma alternativa; colocar preços justos que as pessoas logo preferiam pagar pelo conteúdo que andar por sites manhosos cheios de publicidade e merdas.

    Enquanto quiserem lucrar ao máximo, a gente desenrasca-se de outra forma e dormimos descansados na mesma.

  20. >*Os prejuízos causados pela pirataria são extremamente elevados e podem pôr em causa todo o sector audiovisual, tornando a exploração económica de operadores de audiovisual inviável.*

    Isto é treta, a pirataria como a conhecemos existe há décadas. Se realmente criava tanto prejuízo, imensas editoras, produtoras de cinema e etc já tinham falido. Não é o que aconteceu.

    Querem acabar com a pirataria? Criem opções a preços dignos que faça com que as pessoas parem de irem ao recurso da pirataria.

  21. Se as operadoras prestassem a merda do serviço para que são contratadas, respeitassem a privacidade do cliente e se calassem é que faziam bem.

  22. Fiquei sem perceber merda nenhuma do que o jovem da Apritel (que foi deputado CDS nos tempos do Passos Coelho) quer, afinal. Fala em pirataria e depois fala em streams de futebol e consumo de dados. Então não posso jogar online quando o Benfica joga? E depois fala de serviços de TV piratas? Ou é a noticia que está mal detalhada e deixaram o contexto todo de fora ou o homem anda a atirar aos gambuzinos com chavões cliché da moda.

    Vejam lá é se começam a bloquear o Cloudflare para a gente se começar a rir um bocado quando o site do Pingo-Doce deixar de funcionar.

  23. Estas pessoas não são normais ou devem ter um defice cognitivo qq.

    Não se percebe que depois de décadas de existência as pessoas não saibam como funciona a internet nem para aquilo que serve.

  24. “Quem faz cartelização com outras empresas para fixar preços e eliminar a concorrência devia ser preso.” – Dizem os clientes.

  25. Parece que hoje em dia a malta passa mais facilmente o dia sem comer do que sem internet. Tendo em conta que pagamos dos serviços de comunicação mais caros da UE, e que toleramos tretas como fidelização de 24 meses, apoio ao cliente pago, equipamentos de baixa qualidade, throttling, etc. acho que as operadoras sabem que podem fazer basicamente o que bem entenderem.

  26. E como é que vamos perpetuar a tradição nacional que é navegar em altos mares?! Heeerrrr! É mandar estes gajos lá para o alto do car**** para ver se aprendem!

  27. Ninguém parou para pensar que pirataria é ilegal e que já está previsto na lei? Então querem ter 2 leis para penalizar o mesmo acto? Cheira-me que alguém fala sem pensar, seria a partida ilegal logo.

  28. A minha proposta é que vão chular o caralho. Este ano já vi:

    – Volver

    – The fabelmans

    – The whale

    – Licorice Pizza

    – Tar

    – CODA

    – Aftersun

    – Banshes of Inesherin

    – Women on the verge of a nervous breakdown

    – Everything everywhere all at once

    – Nope

    – Bones and all

    – Midsommar

    – The worst person in the world

    – Triangle of sadness

    – The menu

    E ainda mais alguns que não me lembro. Acho que nem está nenhum nos serviços de streaming. Já tive Netflix mas agora vai para ali uma salgalhada de reality shows de merda que nunca na vida previ que fosse para onde eles iam virar. Tenho hbo max e prime através da Vodafone e já é mais que suficiente. Esta criação de tanto serviço só podia dar nisto, uma enorme fragmentação onde um único serviço não é suficiente. Portanto, servidor plex e um bom barco é o caminho, temos que preservar a nossa herança de navegadores

Leave a Reply