Simulador de O PÚBLICO para ajudar a perceber se está ou não abrangido por este apoio e quanto poderá receber.
[https://www.publico.pt/interactivos/simulador-apoio-credito-habitacao-governo-veja-aqui/?fbclid=IwAR1iMSNXY3ijg52DytHqEXsnNB1my8VIbuixg6zlhtazyIXI\_-\_dabbBNh0](https://www.publico.pt/interactivos/simulador-apoio-credito-habitacao-governo-veja-aqui/?fbclid=IwAR1iMSNXY3ijg52DytHqEXsnNB1my8VIbuixg6zlhtazyIXI_-_dabbBNh0)

12 comments
  1. *Não reúne as condições para receber o apoio à subida da prestação da casa*

    Em vez de reduzirem impostos na habitação na generalidade para compensar a subida, para todos estarem em pé de igualdade, agora os meus impostos vão para ajudar os outros a pagar habitações acima das possibilidades.

    Devia ter comprado uma casa maior, no limite das minhas possibilidades, para poder ir chorar ao Papá Estado e assim tinha outros a contribuir para a minha residência privada. Burro fui eu.

  2. Isto é um subsídio dos cidadãos previdentes que fizeram um crédito com taxa fixa ou não compraram imóveis aos cidadãos irresponsáveis que o fizeram com taxa variável no momento con menores taxas das últimas décadas.

    Creio que para o futuro deveria estar proibido fazer créditos com taxa variável em Portugal, vista a falta de cultura financeira dos portugueses.

  3. Aqui em casa não temos o apoio por causa da taxa de esforço ser muito baixa.
    No entanto eu vou pagar o apoio por exemplo a um casal que comprou uma casa que custou o dobro do meu apartamento e têm um salário líquido que é metade do que entra em minha casa.
    Mas aqui o burro que foi responsável e já sustenta outra família que nem conhece à quantidade de impostos que paga só sobre o ordenado vai agora também pagar a casa dos outros.

  4. Esta ideia é capaz de ser uma das coisas mais ultrajantes que vi nos últimos anos. E não foram poucas, mas aqui esmeraram-se mesmo em entregar uma placa de BURRO a todos os que têm cabeça.

  5. Em vez de simplesmente deixarem as pessoas TODAS deduzirem juros no IRS como acontecia até 2011, não, vão receber uns e outros ficam a olhar…

  6. Gostava de depois perceber quantas familias vão receber, efetivamente, a bonificação dos juros com todas as condicionantes que colocam!

    Tivemos um aumento de 200€ na prestação da casa e apoio 0!

  7. ainda não consegui comprar casa

    mas é bom ver que o dinheiro que me sai do salario para os cofres do estado está a ajudar quem comprou casas acima das suas posses /s

  8. O que devíamos ter feito:
    crédito habitação de 30anos em vez dos 40 anos
    Casa no valor de 250k (até da para meter piscina e tudo 😂)
    Nunca amortizar o crédito (maldita hora que amortizei os 10k 😅)
    Comprar os 2 carros de 20k novos (para que comprar 2 latas velhas de 2k?)
    Pedir ao BOSS para pagar o salário bruto ate 1300€ e o resto fugir aos impostos com KMs e merdas por fora.

  9. Assim não vale, as pessoas esticam os créditos ao máximo e entram em taxas variáveis sem perceber o que isso significa e depois vem o Estado Paternalista dar uma ajuda. Peço desculpa mas quem está nessa situação tem de aguentar e “sofrer” um bocado pela cama que fez. Vendam a casa, e vão morar para fora da cidade, vendam um dos carros e andem de transportes, deixem de ir comer fora tantas vezes, etc etc ajustem o estilo de vida. Não pode ser sempre estado estado estado e depois o contribuinte responsável e conservador/prudente paga esta brincadeira.

Leave a Reply