“Por muito que nos custe, os preços dos combustíveis vão aumentar nos próximos anos”, diz Siza Vieira

26 comments
  1. “desde 2016 que não há qualquer alteração no enquadramento fiscal nos combustive. Não alterar o quadro dá previsibilidade aos agentes económicos”

    Eu vou assumir que os ministros não pagam o combustível dos carros em que andam. Se pagassem não só não se importariam tanto com a previsibilidade como não andariam sempre a abrir de um lado para o outro.

  2. >“Por muito que ~~nos~~ **vos** custe, os preços dos combustíveis vão aumentar nos próximos anos” , diz Siza Vieira

    FTFY

  3. > “Os países que tiverem menos dependente dos combustíveis fósseis e foram capazes de mudar o seu mix energético para utilizar mais as energias renováveis vão estar mais preparados”, conclui o Ministro da Economia.

    Esqueceram-se da parte onde têm de dar condições às pessoas para poder fazer a transição. Há uns dias tive uma conversa aqui no sub onde duas pessoas diziam basicamente que a melhor maneira de poupar no combustível era fazer um investimento num solarroof, carro electrico e uma powerwall (Tudo da Tesla). e quando perguntei onde é que eles iam arranjar o dinheiro para isso tudo, mostraram-me uma notícia em como os portugueses gastavam em média 160 euros por ano em apostas online… Começo a achar que o PS anda a recrutar ministros aqui neste sub

  4. O melhor disto tudo é que a eletricidade também está a aumentar para caralho, todo um sucesso da famosa luta contra o câmbio climático

  5. Ok certo, mas vamos ser transparentes, pagamos mais mas as receitas desse imposto vão para incentivos a compra de elétricos a ver se ficam ao preço dos normais… nunca vai acontecer não é? O dimdim é para engordar as PPP

  6. Portugal tem que tornar-se “mais competitivo nas energias renováveis”

    Tem? Em comparação a que país? É que já estamos bem acima da média europeia e continuamos a aumentar a percentagem de energia renovavel que consumimos. O pessoal que precisa de carro, fica como?

  7. Estas declarações têm várias leituras:
    – Aguentem
    – O governo não vai reduzir a carga fiscal, pode até vir a aumentar.
    – O ministro está apenas a adivinhar, impossível prever o preço daqui a dois anos.
    – Aguentem

  8. Já cheira mal a desculpa do ambiente. Não temos infrastructura de carregamento para carros elétricos para a população. O que existe já tem filas às vezes.
    Se toda a gente comprar um eléctrico amanhã, estou mesmo a ver estar tudo a carregar à noite e a maior parte da electricidade ter que vir de combustíveis fósseis.
    Não há carrinhas de transporte de mercadorias electricos, não há tratores, empilhadores, aviões e tudo o resto eléctrico.
    Já estão a apertar os fabricantes de automóveis e nem sequer vai ser possível comprar carros a gasóleo/gasolina brevemente.
    Deixem-se de merdas, a razão para aumentar o combustíveis é puramente para explorar quem precisa de ir trabalhar todos os dias e não tem transportes publicos eficientes.

  9. Alguém aprove uma moção que permita enviar este executivo todo de viagem de ida ao cume da velha, é aqui perto e poupamos gota!

  10. Filhos da puta dos socialistas. Ordenados miseráveis e mantêm 60% do preços nos impostos. Depois um irs vergonhoso. Quem ganha 2600 brutos já é considerado um milionário e leva com tx de irs de 43,5% (+11% ss). Puta q pariu a este país socialista de merda, q quer acabar com a classe média e passarmos todos a ser pobres e a viver de esmolas do estado

Leave a Reply