Consumo médio de televisão em Portugal recuou 17 minutos em 2022

11 comments
  1. Não me surpreende de todo.

    Cada vez mais gente consome notícias na internet e conteúdo de entretenimento (filmes e séries) nas plataformas de streaming. Com o envelhecimento da população, a tendência irá continuar.

  2. A televisão (a par da rádio) passam todas a mesma merda. Programas da manhã, programas da tarde e ao fim de semana festas da aldeia com música pimba. Depois do jantar, lá vem as 2 telenovelas da praxe. É intragável. É normal que a malta fuja a 7 pés e opte SEMPRE por streaming não dando sequer hipótese à TV. Os únicos canais que se safam são os desporto – PPV.

  3. Não admira, a diversidade e a qualidade de conteúdos dos canais televisivos não é grande, os canais também falham em atrair um público mais jovem.

    Olha-se para a grelha televisiva da RTP1 é praticamente a mesma de há 30 anos. 6 da manhã telejornal, 8h ou 9h daytime da manhã do mesmo modelo da Praça da Alegria, depois 13h da tarde Telejornal que dura 1h15, depois ainda há uma novelita ou outra para depois à volta das 15h30 passar um daytime da tarde do género Portugal no Coração, depois passa o Jornal das 18h, 19h Preço Certo, 20h Telejornal da noite que dura também 1h15, depois 21h15 uma série ou então um concurso da noite. Antigamente aos fins de semanas à tarde passavam filmes, que foram substituídos por 6h de festivais de música pimba.

  4. Eu pouco ou nada vejo. Só Taskmaster aos Sábados e a rever a primeira temporada dos Morangos. De resto não vejo absolutamente nada.

  5. A televisão nunca vai desaparecer mas vai ter de evoluir. Praticamente só a rtp parece estar à procura de soluções e os outros lentamente atrás.

    A transmissão de conteudos é algo que nunca vai desaparecer, por alguma razao o stream de conteudos online tem crescido.

    Agora a tv do futuro vai ser diferente da de agora. Os conteúdos vão andar no mesmo mas a forma de os consumir vai mudar.

    Mas isso é algo que ainda a nivel mundial vai demorar a acontecer.

  6. Eu já deixei de ver há uns anos, agora séries e filmes é tudo no pc mas em sites totalmente legais 🏴‍☠️

  7. Isto pode ser positivo, menos poder a estas redes, menos manipulação por agendas ocultas, menos editoriais. Gosto de media decentralizados o mais possivel. Nao tenho medo de fake news, eu sei muito bem escolher minhas fontes.

Leave a Reply