Índice Esforço fiscal na UE 2022

28 comments
  1. Não fazia a mínima ideia que o esforço na Grécia estava tão absurdamente alta 🤔

  2. Vejam a Suécia!! Aquele país onde se pagam muitos impostos mas tem-se serviço. Ainda temos margem para subir mais para estarmos nível deles /s

  3. A que é que refere o nível de vida no gráfico? Rendimentos? PIB? Pergunta sincera. Tentei pesquisar na NET estes dados e só me aparece a percentagem da carga fiscal por PIB.

  4. Impossível… ainda ontem me garantiram aqui a pés juntos que a carga fiscal em Portugal é baixa. Onde anda esse boy do PS?

  5. Que vergonha, 4º lugar, e mais uma vez perdemos contra a Grécia.
    Temos sede de vencer.
    Queremos chegar ao 1º Lugar.

    Força malta. Com algum esforço conseguimos lá chegar. /s

  6. Ainda há pouco tempo o Costa subiu as pensões e acrescentou 2 mil milhões de despesa anual permanente à segurança social (depois de, há poucos meses, ter tido que fazê-lo era insustentável) porque precisava de contar com os votos dos pensionistas caso haja eleições.

    Se os impostos não fossem altos, de onde vinha o dinheiro para estas maroscas? Eles se calhar até têm margem para descer impostos, mas a verdade é que oferecer 125eur aos patos ou subir 10eur nas pensões dá muitos mais votos.

  7. Não acredito que não conseguimos passar a Eslovénia, a Eslováquia e a Grécia. Vamos lá PS, nós conseguimos.

  8. Deixem-me adivinhar:

    Foi mais um gráfico de baixo nível intelectual do Marques Mendes ?

    O Eurostat não pública a estatística de “esforço fiscal”, porque não existe.

    Está [aqui](https://ec.europa.eu/eurostat/web/government-finance-statistics/data/database) a base de dados do Eurostat e como se pode ver essa estatística não existe.

    Tenho dificuldade em acreditar que a SIC embarque nisto, mas não têm coragem de chamar de mentiroso ao Marques Mendes.

  9. O que é “carga fiscal face ao nível de vida”? Alguém pode elaborar nisto?

    Fizeram um gráfico bonito só para dizer que pagamos muitos impostos? Deviam ter colocado Portugal depois da Grécia, para extra impacto.

  10. Com o Roberto Martinez e um Ronaldo em forma acho que é possível conquistar este Euro, apesar de uma Grécia a fazer lembrar os tempos de 2004!

    Forssa Portugale

  11. Ainda estou para ver como é que o palhaço do Louça vai ler este gráfico. Oh wait… eu recuso-me a ver/ler o Louçã, pelo que vou ficar na ignorância.

Leave a Reply