33,6. In that stage, is it even worth it to move away anymore?

13 comments
  1. Que disparate. Mas então não vês que os portugueses dão muito valor à família e por isso não ao máximo a saída de casa dos país? Podem ganhar pouco e as rendas estarem cada vez mais altas, mas não é por isso que saem cada vez mais tarde de casa, é por casa do amor à família, confia

  2. Média. Há gente a sair aos 20 (foi o meu caso, por exemplo), logo o que não deve faltar é quem saia aos 50, ou nunca, para a média ser 33.

  3. Sair de casa segundo registos, pode haver quem saia de casa e não mude a morada. Arrendar também conta? Ou apenas comprar casa?

  4. Saí aos 17 a ganhar o salário mínimo em 2014. Não me fodam, maior parte não sai porque não “compensa”.

  5. Tenho 31 anos e ainda vivo com os meus pais, ganho cerca de 1650 brutos, vivo em Santarém, não sai de casa ainda porque não quero viver sozinho, a minha mãe faz as tarefas domésticas praticamente todas, eu ajudo aqui e ali, especialmente no jardim, horta, a tratar dos animais, lenha para o inverno, ajudo o meu pai.. Se for para sair de casa é para casar, não me vejo a viver sozinho.

  6. Pretty sure in the UK we all leave we’re 18.

    Something I struggle a bit with here in Portugal, is that people seem to have only 2 modes – child, and parent. Of course this is a bit annoying when you are trying to relate, or otherwise get something done together, *as equals*.

Leave a Reply