Há “lojas do chinês ” na China?

19 comments
  1. Na realidade, lojas k vendem +- de tudo e barato na China são chamadas lojas Japonesas. Isto também se aplica na Tailândia e outros países asiaticos. Esse conceito de loja acho k deve ter começado no Japão nos anos 70, país rei das cópias de então. (Requer confirmação).

  2. Ok eu vivi na China uns meses e fun-fact: chineses são muiiito esquisitos com a qualidade das cenas que compram, se tem uma falha então ninguém lhe pega.
    Daí exportarem todas as tretas com pequenas falhas para fora, geralmente para familiares que gerem “lojas do chinês”.

    “Estrangeiros adoram descontos mesmo se os produtos forem uma treta” (Explicado por malta local com que trabalhei)

  3. Nao. Existem lojas de utilidades japonesas, embora a maioria dos produtos são maioritariamente made in china. Mas são giros, úteis e encontram-se coisas originais que não há cá. E são mais baratas, claro, porque os preços dos bazares chineses estão bem caros e a qualidade continua a ser merda.

  4. Na Bélgica a baguete chama-se pão francês. Um certo dia uma belga que estava por França entrou numa padaria e pediu um pão francês. O padeiro disse que todos aqueles pães era pães franceses. História verídica xD

  5. Não, os Chineses são exigentes com os produtos que consomem. Em Portugal o que é comercializado nessas lojas são os restos de stock, encomendas canceladas, ou inventário com defeito que se encontram nas fábricas/armazéns na China e são escoados para países como o nosso: onde o preço importa mais que a qualidade.

Leave a Reply