Competências do SIS permitiam recuperar computador do ex-adjunto de João Galamba? (FALSO)

8 comments
  1. “O Polígrafo contactou Jorge Bacelar Gouveia, constitucionalista e antigo presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (entre 2004 e 2008), que classifica como “completamente ilegal” ”

    “Independentemente do objeto da intervenção, este especialista refere que “conforme os artigos 17.º da Lei Quadro e 4.º da Lei 9/2007, referente à orgânica do SIRP, apenas o primeiro-ministro ou o ministro da Presidência, caso haja delegação de competências, poderiam dar alguma instrução ao SIS, e nunca outro membro do Governo”, o que confere um cunho de ilegalidade não apenas ao âmbito da ação como à cadeia de comando que a determinou.”

  2. Se ele só é exonerado de funções quando é publicado no Diário da República, quer dizer que ele ainda tinha todo o direito de lá entrar.

    Ou seja, ele pode alegar que o tentaram sequestrar no interior do ministério.

  3. Então se qualquer equipamento do estado com informações confidenciais desaparecer ou for roubado, é preciso notificar o primeiro ministro para que este informe o SIS acerca do ocorrido?

    É que aqui nunca ninguém disse que o Galamba deu ordens ao SIS. Tudo o que os jornais e o próprio ministro disseram foi que o ministério notificou o SIS.

  4. Sou único aqui a pensar que o melhor neste momento é afastar o Costa e o seu governo do poder, mas sem dissolver o parlamento, deixando desta forma o PS se autodestruir-se?

  5. Acho que este computador ainda vai cair das mãos de alguém, vem aos trambolhões pelas escadas de um edifício de 10 andares, a bateria vai pegar a arder devido os danos sofridos e por fim ainda lhe vai passar um camião tir por cima. Tudo acidentalmente, claro!

Leave a Reply