
Quase 190 mil descendentes de sefarditas à espera da nacionalidade portuguesa. Houve tantos pedidos em 2022 como nos quatro anos anteriores

Quase 190 mil descendentes de sefarditas à espera da nacionalidade portuguesa. Houve tantos pedidos em 2022 como nos quatro anos anteriores
13 comments
É a nova expansão portuguesa!!
Anda por aí um redditor que diz que isto é tudo muito bem fiscalizado. Lol.
E o processo foi acelerado para se cumprir prazos. Só para os atestados multiusos é que não há pressa…
Daqui a bocado o único português que sobra aqui sou eu
A estes não sao pode dizer nada que somos logo anti judeus e pro holocausto lol. Sao tao portugueses os sefarditas que tinham ca familia há colhoes de anos como os filhos das refugiadas que estão so de passagem e nasceram dentro das nossas fronteiras. Ou sao todos ou não é nenhum.
Ao menos os vistos gold eram vendidos caros
Afinal o que é ser Português? No consulado em Londres há muitas pessoas com passaporte Português que não falam Português. Eu acho isso estranho, ao menos podiam aprender a língua.
Mais uns quantos para entupir embaixadas… e nem sequer a puta da língua falam.
Últimos saldos, religião de vendidos num país à venda
Eu juro que isto é a maior treta que existe.
Faço genealogia e sei que é muito difícil chegar a antepassados pra trás de 1600, usualmente por falta de registos ou fraca informação nos mais antigos que não dá pra conectar a árvore de uma forma fiável, como é possível estes macacos conseguirem esta pesquisa até aos judeus que é quase sempre prévio ao século XV???
Supostamente também a pesquisa é com base em documentos públicos? Acho que li isso em algum lado mas posso estar errado
Hei de pedir a esse pessoal que façam pesquisa da minha família pra ver se a pesquisa deles chega tão longe quanto a minha lolol.
E não se põe travões nisto? O que é que o governo está a ganhar com esta situação para deixar andar?
Neste país não só não existe fiscalização, como também há escritórios de advogados(alguns deles fictícios) que colaboram com práticas duvidosas que ajudam as pessoas a obterem passaportes. Aliás houve uma reportagem em Israel a falar dessas máfias.
O que nos salva ainda, é que a constituição portuguesa ainda permite revogar a nacionalidade, mas para isso são necessários governantes com eles no sítio.
Ridículo deixar entrar quem nem o básico de português sabe.
Uma amiga minha vai agora emigrar para França e está a ter aulas de francês, caso contrário, a oportunidade de emprego passaria para outra pessoa.