Governo admite privatizar a TAP em quatro anos. Interessados? “Há mais do que a Lufthansa”

28 comments
  1. Tradução: vamos vender a TAP aos chineses, mas tem que ser com um prejuízo maior do que o actual. Ah e já sabem quem vai ser o próximo CEO da TAP privatizada.

  2. As maneiras que arranjam de meter dinheiro ao bolso……

    1º Rouba-se ao povo (estado) para salvar uma merda que ja devia ter sido liquidada (temos pena para quem la trabalha, mas o valor absurdo lá gasto podia ajudar noutros lados) e assim encher o bolsito de alguns e depois,

    2ª parte: Volta-se a vender a algae e mete-se mais uns trocos nos bolsos…. E claro que não vai ser recuperado o capital que foi investido, alias não é esse o objetivo de quem faz estas coisas.

  3. Foda-se vamos andar a derreter dinheiro na TAP e quando estiver tudo pago vendemos barato a troca de uns belos tachos, coincide com ganharem agora outra vez e dentro de 4 anos quando forem para a rua têm trabalho asegurado.

    PD: Com trabalho queria dizer o bom tacho.

  4. Eu vejo sempre estes senhores a afirmar que a TAP é essencial devido ao seu “grande impacto macroeconómico” mas alguém pode explicar exactamente no que isto consiste? Se a TAP abrisse falência, não iria haver outra empresa a fazer um serviço semelhante?

  5. >”Socialize the costs, privatize the gains.”

    Nacionalizaram, e estamos nós, cidadãos, a pagar montanhas de dinheiro para pagar o buraco deixado pelos privados.

    … e depois privatizam ao preço da chuva.

    (Mas não antes de ser o governo a despedir os trabalhadores, a rebentar com o pomar para ficarem umas quantas árvores rentáveis para quem vem a seguir … e a ficar com a má reputação associada a tudo disso)

    E ainda dizem que são socialistas.

    Não agem dessa maneira.

  6. A empresa já estava privatizada, reverteram por cegueira ideológica, agora vamos gastar um balúrdio a salvar o que não tem salvação sob gestão estatal, para no fim voltar a privatizar. Privatizar já ou deixar falir é que não… fuck logic.

  7. Portanto acabamos de nacionalizar para dentro de 4 anos privatizar para dentro de mais 4 nacionalizar. Assim a cada legislatura podemos cobrar portagem. Já se percebe melhor o “interesse estratégico” da TAP.

  8. TAP quando era pública; empresa de renome e de confianca, mal gerida.

    Primeira privatização: estado paga para lhe ficarem com a TAP, garante fluxos de capital até ser lucrativa. Equipa de gestão faz de tudo para derreter o que ainda sobra, faz novos contratos ruinosos, lança campanhas de marketing para novos destinos para mostrar expansão.

    2019/2020: TAP completamente arruinada, não tem dinheiro, não tem posição no mercado, vive apenas da nostalgia. Estado mais uma vez injecta dinheiro para salvar uma empresa que é privada mas diz Portuguesa no nome. TAP passa a ser uma sombra do que era.

    2022: vamos privatizar a TAP.

  9. Vender a TAP daqui a 4 anos. Também conhecido como “sabemos que vamos ganhar as eleições e vamos mamar à vossa custa enquanto conseguimos”.

Leave a Reply