Paula Santos do PCP pergunta a Metsola se não a incomoda um poder em Kiev que ″assassina a população″. Em resposta, Roberta Metsola desafiou na sexta-feira a deputada comunista Paula Santos a falar no Parlamento de Kiev perante os deputados ucranianos.

30 comments
  1. >A líder parlamentar do PCP considerou que o poder de Kiev é “sustentado em forças de cariz nazi” e “tem levado ao sofrimento, inclusivamente impede o exercício do direito de opinião, promove a prisão e o assassinato”.

    >”Isto sim deveria incomodar a presidente do Parlamento Europeu. Eu pergunto: se não lhe incomoda que haja um impedimento da livre expressão? Se não a incomoda que ande a assassinar a população e o povo da Ucrânia, com o desenvolvimento desta guerra, e que muito resulta deste poder nazi?”, questionou.

    Para o PCP a culpa da guerra é dos ucranianos? É o poder de Kiev que “promove o assassinato”? PCP-manos, o que é isto?

  2. Esperar algo que faa sentido vindo de um comuna é perda de tempo, imagino que o parlamento de kiev tenha mais com que se preocupar do que com bitaites de esterco autoritário.

  3. Nem percebo esta ânsia do PCP se por ao lado da Rússia do Putin. Literalmente é um país onde um grupo restrito de oligarcas controla a riqueza e meios de produção para coletivamente sugarem os bastantes recursos do país e estarem-se marimbando para o povo, mais do que qualquer país no malvado Ocidente.

  4. Bora , organizar um protesto no dia 25 de novembro á frente da sede do PCP e “insulta-:los ” , fazer uma petição para o mesmo dia seja feriado nacional ( pois o 25 de Novembro foi dia em que a democracia portuguesa foi salva ) e no dia que guerra russo ucraniana começa ,protestar ,por hino nacional da ucrania, passar discursos do putim e comparar os conteúdos desses mesmos discursos aos de hitler , Mussolini, Estaline e outros sanguinários ( incluindo menbros desses movimentos politicos) e por musicas anti pcp ,tudo isto á frente da sede do pcp.

  5. A Paula Santos se passasse uma semana nas linhas de combate ao lado dos ucranianos até tatuava a swastika na testa.

  6. Estes tipos do PCP parecem completamente dementes. Encontram argumentos estapafúrdios para tentarem defender o indefensável.

  7. ### PCP pergunta a Metsola se não a incomoda um poder em Kiev que ″assassina a população″

    [Notícia Original](https://www.dn.pt/internacional/pcp-pergunta-a-metsola-se-nao-a-incomoda-um-poder-em-kiev-que-assassina-a-populacao–16562136.html) | 2023-06-21 | Keywords: Santos^1 Parlamento^2 Paula^3 Kiev^4 Europeu^5

    *****

    “Na Ucrânia, o que há é um simulacro de parlamento, porque não há uma livre expressão: estamos a falar de um poder que ilegalizou as forças de esquerda, democráticas, progressistas, do parlamento”, sublinhou. Na resposta, Paula Santos acusou Roberta Metsola de ter uma “atitude de arrogância e ingerência”, mas também de “profunda hipocrisia”, defendendo que a União Europeia (UE) tem procurado “alimentar e instigar a guerra”, em vez de tentar pôr fim ao conflito. Na conferência de imprensa de apresentação das conclusões das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorreram durante dois dias na Serra da Estrela, a líder parlamentar comunista, Paula Santos, foi questionada sobre as declarações do ministro da Defesa ucraniano esta segunda-feira, que elogiou o discurso da presidente do Parlamento Europeu na Assembleia da República, no qual desafiou o PCP a ir a Kiev.

    *****

    *​*

    [GitHub](https://github.com/bernardopimenta21/RedditSummarizerBot.git) | Feedback and comments are appreciated.

  8. O PCP aka PZP que faça o contorcionismo que quiser, na realidade estão do lado da Rússia, do Putin e de uma ditadura fascista. Porque o caminho para a paz e para a não escalada do armamento que tanto gostam de apregoar para parecerem fofinhos implica a cedência de território a um invasor e a capitulação e a subjugação ao governo Russo. Se não tivéssemos dado apoio de armamento e logística era o que teria acontecido.

    Em suma, o PCP por motivos de dissonância cognitiva que não percebo, apoia um país fascista que pretende subjugar os países à sua volta.

    É esperar pelo que vão dizer os eleitores portugueses.

  9. Um partido de extrema esquerda a apoiar um regime de extrema-direita com valores completamente opostos, à excepção da anti-democracia.

    Horse shoe theory…São servidos?

  10. Quando eu começo a pensar que a sociedade portuguesa é geralmente inteligente, venho sempre a estas notícias lembrar me que há pessoas a defender o PCP e a Rússia

  11. Grande lógica.

    São contra medida x ? Vão então defender isso nos parlamentos do Bangladesh, Congo, Angola. A função dos eleitos portugueses é tomar medidas que soem bem para os parlamentos dos outros países?

  12. Guerra é mau… acho que ninguém dúvida

    Qualquer argumento que suporte uma agressão é mau…

    Qualquer ação de defesa é legítima…

    O argumento de “vou invadir porque “nazis everywhere” é válido para qualquer situação? Não não é …

    Pobres almas que sofrem e perdem a vida… jovens morrem porqueiros velhos gordos tomam decisões …

    Não consigo perceber as guerras… pelo menos o lado que ataca mas eu sou meio lerdo…

    Ainda percebo menos quem apoia e não vai lá meter os cornos …

    Tanto jogo de tiros … claro que ao vivo e a cores não se podem queixar de “lag”

    Façam guerras com paint ball, airsoft ou no pc🤷🏻‍♂️ barato, amigo do ambiente e podem tentar usar hacks

  13. Paula Santos devia ser convidada a visitar Kiev e a falar com a população local, bem como noutras localidades. Falam dum país e em nome dum povo com o qual nunca contactaram…

  14. Este partido devia ser considerado extremista e desaparecer de vez. Como é possivel este partido nunca ser referido de extremista pela CS, é um mistério

  15. Porque será que há muitas pessoas que não entendem, muitas vezes por cegueira ideológica, que tanto o presidente russo como o presidente da Ucrânia não passam de dois idiotas? Porque será que há muitas pessoas que não entendem os interesses obscuros em jogo, tanto por parte de Putin como do Ocidente, sendo a Ucrânia o tabuleiro onde se joga esse jogo entre hipócritas?

  16. Isso é a opinião profissional dela? Ela lá deve saber com tanta experiência que os comunistas têm em matar a própria população.

  17. Não percebo o fetiche deste sub em relação a esta guerra. Qualquer crítica que se faça, por mais legítima e sustentada que seja, no apoio à guerra de qualquer lado é imediatamente apelidada de propaganda pró-russa. Qualquer crítica que se faça do apoio da UE e dos EUA à guerra é logo recebido com whataboutism de “pOrQUE nÃo dENunCIAm a rÚsSIa”, como se Portugal não pertencesse à NATO e os seus partidos não pudessem dar a sua opinião. Falar sequer no facto de haver realmente um problema nazi na Ucrânia passou a ser “propaganda de Moscovo”, quando está mais que documentado, e continua a ser ainda hoje, e os mesmos consórcios dos média que fabricam apoio incondicional à guerra denunciavam antes.

    O marxismo é inerentemente anti-guerra. Se deixarem de se deixar frustrar nos soundbites cinicamente engenhados para dar cliques e começarem a prestar atenção aos problemas reais que esta guerra trouxe e continua a trazer talvez comecem a abrir os olhos para que ela trará no futuro.

  18. Para o PCP a história parou no final dos anos 70. Logo, inevitavelmente , as suas posições fazem muito sentido.

    Vão morrendo, aos poucos, em cada eleição autárquica.

  19. A resposta da metsola é estupidaz porque o PCP diz que aquilo não é democracia, baniram todos os partidos de esquerda, por isso ia lá fazer o quê o PCP? Assim como a UE é bem vinda à Ucrânia porque cheira MUITO a dinheiro.

Leave a Reply