Razão da escassez de talento? As expectativas salariais, dizem 42% dos recrutadores

20 comments
  1. Os outros 58 estão a tentar vender a ideia que o que importa é serem uma família e mais não sei que outras merdas

  2. *no shit*

    E em IT, quem diria que uma proposta full remote estrangeira por 4x mais ganharia a uma nacional que além das manias tugas todas ainda tem um salário menor e torce o nariz a trabalho remoto…

  3. Curioso que não se noticia a escassez de salário ou as soluções criativas que se fazem para pagar… Enfim, ao fim do dia, temos o país que merecemos.

  4. Não me dou já ao trabalho de responder a consultoras porque sei que vai ser para apresentarem propostas piores do que onde estou e ainda com ajudas por fora.

    Querem talento? Cortem o middle man que anda sempre a comer metade do ordenado sem qualquer valor acrescentado que já sobre dinheiro para o contratarem.

  5. naaaaaaahhhhhh, será mesmo isso? abram mais vagas para o CPLP e comecem a dar equivalencias a todas os cursos desses paises.

    Cuba e venezuela incluido. Não esquecer.

  6. Razão da escassez de talento? As condições salariais que as empresas nacionais dão, dizem 100% dos trabalhadores.

  7. Está certo. O problema sâo as expectativas salariais e não os salários.

    Estão a ver, voces que querem receber como deve ser, seus porcos!!!!

  8. Quando querem um senior (ou 3 olhando para certos requerimentos) pelo preço de um junior, e a oferta que cada vez existe mais para trabalho fora de Portugal.

    É o que é.

  9. Tive uma situação engraçada. Candidatei-me a um emprego na minha área, emprego esse que requeria um mestrado, estranhei não dizerem o salário logo quando fui selecionado, fui à entrevista de emprego, era bastante trabalho, mas nada de anormal, desempenharia funções de gestão e investigação. No fim da entrevista disseram-me que se quisesse, o ligar seria meu. Obviamente fiquei entusiasmado, mas ao perguntar a pergunta que eles andaram a fugir durante toda a entrevista, percebi o porquê de andarem a fugir… No final do mês iria ficar com a massiva quantia de 789€.
    Obviamente que me ri na cara deles e vim-me embora a rir.

    Reza a lenda que ainda procuram um pobre desgraçado para trabalhar

  10. Então o problema não é escassez de talento mas escassez de salario 😁.

    Cada lógica. É o mesmo que dizer que um gajo nao tem pila porque nenhuma mulher quer dormir com ele. 🙂

  11. “Nos somos uma empresa que seguimos a regra então pagaremos seu estágio profissionais 950€ , após o período de estágio, aumentaremos ……. As responsabilidades, o salário ? Btw 800 brutos “

    CEO “ portugueses não querem trabalhar “

  12. Só nos aparecem palermas com expectativas de terem uma vida digna em pleno território nacional, vá-se lá entender isto..

  13. ainda a semana passada numa entrevista o patrão usou boa parte do tempo para se queixar nos impostos e das esquerdas e que quiseram dar 200 mocas aos trabalhadores mas eles so viram 60

    tudo muito certo, todos sabemos do IRC do IRS do IVA mas as ofertas dos tugas sao sempre 700 800 euros, dos estrangeiros não

    faturarão assim tão mais?

  14. Concorrência estrangeira estraga o truque das empresas portuguesas. O empresário português vai ter de se adaptar à nova geração que não vai estar para conversas da treta, se não conseguem competir financeiramente com empresas estrangeiras, têm de ir por outras regalias. Exemplos disso são a flexibilidade horária, remote work sempre que o cargo assim o permita, menos horas de trabalho num dia por semana e menos micromanagement por parte da gestão.

    Eventos de empresa são necessários mas é importante não cair no exagero. E sim, criar um ambiente porreiro numa empresa em que todos se sintam à vontade é muito importante. A conversa de que “aqui somos uma família” é usada com demasiada frequência quando claramente é uma absoluta mentira.

Leave a Reply