Governo pretende contratar 300 médicos cubanos para o SNS

by ConfidentMongoose

11 comments
  1. >O Governo português está a preparar a contratação de cerca de 300 médicos cubanos. O objetivo é começarem a trabalhar em Portugal em breve durante um período de três anos.

    >O Jornal de Notícias avança que o processo de contratação de três centenas de médicos cubanos está a ser desenvolvido pelo Ministério da Saúde que já começou a fazer contactos com a Faculdade de Medicina e a Ordem dos médicos.

  2. Engraçado como anunciam estas coisas durante uma greve dos médicos. Há cada coincidência /s

  3. Isso é para hospitais ou para centros de saúde? Finalmente vou ter um médico de família??

  4. Drake meme:

    *abrir mais vagas para medicina no ensino superior

    *importar médicos

  5. Esperamos que estes sejam médicos livres e não sejam obrigados a dar parte do seu rendimento ao governo cubano . Espero tb que falem português

  6. E o tuga que pague a formação dos médicos portugueses para irem para fora.

  7. Claro que a ordem dos médicos se irá opor… como se opôs à criação do novo curso privado…

    🤷‍♂️

  8. Fantástico… /s

    Conheço demasiados casos de pessoas que foram atendidas por médicos estrangeiros e por causa da barreira linguistica nem sempre viram os seus problemas resolvidos.

  9. São médicos “escravizados” pelo regime cubano.

    O Estado cubano recebe milhoes e eles recebem uns tostões.

    As famílias ficam lá, uma espécie de reféns não vão cair em tentação de desertar.

    São desincentivados a criar relações nos países externos incluindo com outros cubanos, são por ex. obrigados a comunicar alguma relação mais próxima com um cidadão desse país, relação amorosa por exemplo, de contrário estarão em incumprimento contratual.

    Imaginem que uma dessas multinacionais gigantes de recursos humanos fornecia médicos a Portugal ou outro país ficando com 90% do que ganhavam e impondo um sem fim de regras como algumas mencionadas, inclusive violadoras dos direitos humanos.

    Seria um escândalo. Contudo é exatamente isso que acontece, e já foi feito também cá em Portugal há uns anos, no Brasil, etc.

Leave a Reply