Aumentar salário a médicos? Como ″presidente do sindicato dos portugueses″, Costa tem outras prioridades

by Molokai95

19 comments
  1. > António Costa diz que aumentar os salários dos médicos não faz parte das prioridades do Governo. Como o orçamento não estica, cabe-lhe defender os interesses dos Estado, já que é “presidente do sindicato dos portugueses”.

    Podia ter dito que não era prioridade durante os 14 meses de supostas negociações.

    PS a desmantelar o SNS mais do que qualquer partido de direita (os supostos inimigos do SNS) alguma vez conseguiria.

  2. “Pimenta no cu dos outros, para mim é refresco”” – António Costa

  3. Costa a demostrar uma vez mais total incapacidade para governar, negociar e pior de tudo – fazer piadas!

  4. Espero que o Costa tenha noção que vai ser conhecido como o primeiro ministro que deixou o SNS cair.
    Não foi o único a contribuir para a decadência da saúde, mas ficará no currículo como aquele que deixou acabar uma das maiores instituições do país.

    Acabou-se, por idiologia, com PPP em Braga, Loures e Vila Franca de Xira. Nenhum destes hospitais está melhor do que estava durante esse tempo, os profissionais de saúde saíram e continuam a sair e a população tem um serviço pior do que tinha.

    Sr. Ministro a Luz em Lisboa duplicou, a CUF duplicou no Parque das Nações, criou um novo hospital em Alcantra e em Sintra. Fala-se na criação de um novo hospital privado em Vila Franca de Xira. Há muito dinheiro para de fazer na saúde e estes novos hospitais vão precisar de médicos, que la está vão buscar ao estado onde um especialista recebe, limpos, 1700€ por mês.

    A solução passa por contratar médicos cubanos? Se passarem os exames da equivalência, espero. Se a ordem fizer muito barulho também se acaba com ela, não é?

    Caminhamos a passos largos para à privatização da saúde em Portugal e honestamente estes aumentos para recuperação do poder de compra pecam por muito tardios. Quem está no privado não volta facilmente e os internos muitas vezes acabam o internato já com contratos apalavrados.

    Boa sorte aos que ficam.

  5. com governantes destes precisavam de um povo que os pusesse na linha.

    ​

    mereciam levar com greves à séria em que só se assegura o mínimo dos mínimos de forma indeterminada até haver algum tipo de acordo decente.

  6. Ler estas merdas a meio de uma epoca de exames so me faz pensar “porque caralho me meti em medicina…”

  7. Ok, agora não dá para disfarçar : ele está mesmo a gozar com todos nós.

  8. ### Aumentar salário a médicos? Como ″presidente do sindicato dos portugueses″, Costa tem outras prioridades

    [Notícia Original](https://www.tsf.pt/portugal/politica/aumentar-medicos-como-presidente-do-sindicato-dos-portugueses-costa-defende-outras-prioridades–16641706.html) | 2023-07-05 | Keywords: SNS^1 necessidades^2 Costa^3 Governo^4 António^5

    *****

    “Portanto, entre as necessidades que, diria, são quase ilimitadas e os recursos que por, muito que sejam, são sempre bastante limitados, há essa gestão que tem de ser feita. ” António Costa lembra que tem de escolher como vai distribuir recursos”limitados” pelas “múltiplas” necessidades do país. Eu aqui não sou do sindicato dos médicos”, respondeu o primeiro-ministro quando questionado pelos jornalistas sobre a greve dos médicos, que esta quarta-feira iniciaram dois dias de paralisação para exigir “salários dignos, horários justos e condições de trabalho capazes de garantir um SNS à altura das necessidades” da população.

    *****

    *​*

    [GitHub](https://github.com/bernardopimenta21/RedditSummarizerBot.git) | Feedback and comments are appreciated.

  9. Se calhar os médicos precisam de ter como prioridade cumprir o seu horário efectivamente remunerado então, e boa sorte a todos.

    Chega de trabalhar de graça mais de 10h a mais por semana para colmatar as carências a custo zero (sim, porque há uma imensidão de horas extraordinárias feitas sem serem sequer contabilizadas).

    Pode ser que o PM considere uma prioridade quando o SNS colapsar de facto. Arrogância atroz.

  10. Populismo de tasca do melhor. Os médicos não são portugueses pelos vistos, que discurso repugnante.

    Demagogia, e espremer recursos no SNS. Muito graças a este governo o nosso grande SNS em breve só vai existir em nome. É um favor ao privado que fazem, quase parece propositado.

    Não se chateiam porque sabem que eles e família vão ao privado, no estrangeiro se necessário.

  11. Para a malta que no post dos cubanos tenta denegrir a imagem dos medicos, ca esta o merdas em que votaram. De cada vez que forem atendidos depois de 12h na urgencia, de cada vez que vos cancelarem uma cirurgia, de cada vez que vos negarem medico de familia, agradeçam a este palhaço e companhia.

    Como ja tinha dito noutros locais: recordem-se que a luta pela saude e uma luta de todos, não so da classe medica. Se o SNS cair, cai para todos, e garanto vos que saem mais prejudicados os doentes que os medicos.

  12. Maltinha, é poupar porque vai ser preciso gastar, adeus análises à borla, adeus urgências à borla

  13. As prioridades vão sempre contra o interesse dos portugueses…

  14. Sindicatos fracos. Demoraram 1 ano a entender q n iam levar nada.

  15. Só aumentam antes das eleições, até lá, vai haver muitas notícias do genero.

  16. Recrutadores para países europeus já devem estar a lamber os lábios.

Leave a Reply