António Costa diz que se demite se perder legislativas.

27 comments
  1. > O primeiro-ministro pediu o voto de “metade mais um” dos eleitores que forem às urnas em 30 de janeiro, sem recorrer ao termo “maioria absoluta”, **e reiterou que se demitirá se perder as eleições legislativas.** Entrevistado na CNN Portugal, António Costa foi questionado se a palavra “absoluta” queima e se o objetivo eleitoral é mesmo a maioria absoluta e respondeu sem hesitar, mas voltando a evitar a palavra “absoluta”.

    Ri-me porque todos sabemos que perder não vai perder, o truque é ter um bocadinho menos de poder que tem hoje e os outros terem um bocadinho mais. Mas isto quase parece* chantagem emocional.

    Ou um incentivo para o tirar de lá. 👌

  2. Vá malta sabemos que todos os políticos são uns pantomineiros, mas esta é uma oportunidade de um sair pelos próprios pés.
    Aproveitem!

  3. Rui Rio vai andar ali mais 4 anos a ver o Costa brincar aos Governos e ajudar no que for preciso.

  4. Resumo: Não consigo/quero negociar outra geriginonça por isso se perder demito-me e deixo o Pedro Nuno Santos ser PM

  5. Está tudo combinado, o PS e o PSD vão formar uma espécie de bloco ainda que o governo seja só de um partido, desta forma podem fazer o que quiserem, um propõe as leis o outro aprova…

    Tldr: eles já sabem o que vai acontecer = bloco central

  6. Cá por mim não se devia demitir por perder as legislativas

    Devia demitir-se por ter o governo mais nepotista que já se viu. Se houvesse uma orgia na bancada iam alguns presos por incesto.
    Um governo do Estado Novo seria, possivelmente, mais meritocrático que este. É triste quando uma democracia consegue fazer uma ditadura parecer menos condenável.

Leave a Reply