Leão fintou o Parlamento e meteu 317 milhões de euros no Novo Banco

19 comments
  1. > Mas, como é que o Parlamento chumba a transferência para o NB, com políticos a vociferarem “nem mais um tostão”, e o dinheiro acaba por ir na mesma?

    Olarilólá, isto no mesmo dia que o Costa [**diz uma coisa destas**](https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/metade-mais-um-antonio-costa-assume-maioria-absoluta-como-objetivo-eleitoral):

    > “Metade mais um”. António Costa assume maioria absoluta como objetivo eleitoral. “Uma maioria absoluta? “Sim”. A palavra queima? “Não é uma questão de queimar, maioria é maioria. O que é que é maioria? É metade mais um. Pronto, é isso”, responde à jornalista.

    Que relembra em tudo o que o Sócrates [**dizia e fez**](https://www.dn.pt/portugal/socrates-esclarece-maioria-absoluta-1263752.html):

    > “Nós queremos uma maioria parlamentar que permita ao PS governar sozinho. Uma maioria parlamentar é uma maioria absoluta, que eu saiba, a não ser que haja outra maioria parlamentar que permita governar sozinho”, afirmou José Sócrates, após questionado pelos jornalistas se mantém o apelo a uma maioria absoluta nas próximas legislativas.

    Sabe bem, sabe a ginjas, upa upa larilóló. <3

  2. Isto é a prova que a democracia está a tornar-se uma miragem. Se o parlamento recusa uma proposta e mesmo assim ela é posta em prática, então a democracia é só para efeitar.

  3. Se mesmo numa decisão final do Parlamento, em que os teus aliados e o teu maior adversário se juntam e dizem para não dar mais dinheiro ao BES, e tu mesmo assim vais contra a decisão final e dás por baixo da mesa, o que diz de ti? O que diz do parlamento enquanto instituição? O que diz da democracia portuguesa num todo?

Leave a Reply