
Proposta representa aumento de 24% da massa salarial dos médicos do SNS
Não vou tecer grandes comentários. Apenas direi que, para a minha especialidade, é uma proposta bastante interessante. Já para a maioria das especialidades, abrir mão do privado em troca de 25% de aumento não vale a pena. E não faz sentido oferecer apenas 1.8% de aumento para quem não quiser ter dedicação exclusiva.
by IntroductionNeat2746
4 comments
É uma proposta interessante ter 300h extra obrigatórias por ano? Ser obrigado a trabalhar em qualquer unidade de saúde desde que esteja a menos de 30Km? As especialidades sem urgencia terem obrigatoriamente que fazer 1 sabado por mês e trabalho obrigatoriamente apos as 17h? (que em varias especialidades nem sequer faz qualquer sentido porque os outros profissionais das quais dependem já não lá estão). Epa desculpa mas temos definições diferentes de interessante
Bem malta, toca a fazer as malas.
Não seria esta uma forma do governo forçar a exclusividade dos médicos no SNS?
Ps.: não estou a concordar nem a discordar do tema. É apenas uma dúvida
A cenourinha das USF-B para convencer o sindicato independente dos Médicos. Sim, há muitos MGF convencidos, mas vejam lá se a cenoura não vem com corantes e conservantes.
De resto, a proposta de dedicação plena é pior que o atual acordo colectivo de trabalho de 2012. Nenhum médico hospitalar vai aceitar perder vários direitos conquistados a pulso no passado para ganhar mais 300 líquidos por mês.
A meu ver esta proposta (se é que se pode chamar isso, são 28 cêntimos/hora) é uma tentativa de humilhar publicamente os médicos.