
«Quando esta é a resposta a alguém lhe dizer que está a re-partilhar um post de um movimento neo-nazi, está tudo dito. Por mim, ter uma opinião congruente com o dito movimento era suficiente para me fazer rever a mesma, mas isto já é outro nível.»
Quando esta é a resposta a alguém lhe dizer que está a re-partilhar um post de um movimento neo-nazi, está tudo dito. Por mim, ter uma opinião congruente com o dito movimento era suficiente para me fazer rever a mesma, mas isto já é outro nível. https://t.co/Mtr60w4wcE
— Adriana Cardoso (@AdrianFCardoso) December 28, 2021
10 comments
Quando esta é a resposta a alguém lhe dizer que está a re-partilhar um post de um movimento neo-nazi, está tudo dito. Por mim, ter uma opinião congruente com o dito movimento era suficiente para me fazer rever a mesma, mas isto já é outro nível.
***
posted by [@AdrianFCardoso](https://twitter.com/AdrianFCardoso)
^[(Github)](https://github.com/username) ^| ^[(What’s new)](https://github.com/username)
Pergunta importante. Qual o post supostamente nazi?
>Nunca pensei ler alguém com responsabilidades de um partido que tanto respeitei, um partido liberal, dizer algo nas linhas de “este movimento nazi até acerta numas coisas de vez em quando”.
https://twitter.com/AdrianFCardoso/status/1475775587742629888
[deleted]
Hoje quem opina diferente é Fascista e anti-vax, já lá vai o tempo onde podiamos dar opiniões e o único ofensivo que podiam dizer seria “es mesmo burro”, agora não, és logo posto num grupo
É o que dá o orgulho e a prepotencia. Podia bem ter retirado a imagem, desmarcar-se da imagem e novamente postar a ideia.
Mas não, foi orgulhosa e quis manter. Agora tem de andar a explicar que não é nazi. lol.
Há gente que não devia mesmo estar na praça publica.
(isto eu dando o beneficio da duvida e não querer dizer que a pessoa em causa é nazi)
Não foi lá muito inteligente da parte da senhora da IL, ao menos dizia que não sabia, apagava a fotografia e seguia em frente com o seu dia.
Agora essa Adriana está desde o início da pandemia a tentar associar qualquer voz que questione restrições, confinamentos, ou a eficácia das vacinas à extrema-direita e nazis, afirmando que são financiados por movimentos desse género, ignorando e/ou bloqueando quando lhe perguntam se não há farmacêuticas que já foram apanhadas a fazer exatamente o mesmo com políticos.
A conversa parece-me bastante clara, apesar da tua agenda…
A Catarina diz basicamente “***apesar de o grupo e os seus ideais serem repugnantes em tudo o resto, é verdade que em nome da defesa da saúde pública se estão a suprimir liberdades e direitos humanos importantes para uma sociedade democrática***”.
Toda a gente aceita como uma verdade de la palisse que os governos usam o medo para construir inimigos externos e internos, sejam eles oponentes bélicos, imigrantes, etc., para conquistar a opinião pública da sociedade, no teatro da defesa contra esses inimigos que eles próprios desenharam.
Mas na pandemia é diferente só porque a diskette que o teu partido te mandou engolir diz que sim…
Follow-up question: Não te arrependes da decisão do downgrade que tornou o teu cérebro bidimensional?
23% de cimavotos num post crítico sobre a IL. O enviesamento do r/portugal é hoje mais do que evidente.
então espera, uma mensagem deixa de estar correta só porque foi dita por, alegadamente, alguém ligado a um grupo neo-nazi?