Qual é o nível de coragem das pessoas que fazem este tipo de trabalho?

33 comments
  1. Os que vão beber uma para a esplanada quando deviam estar a trabalhar? Ou os que estão a andar de baloiço?

  2. Uma vez fui aqueles parques com trampolins e obstáculos, e tinha uma plataforma de 1 metro prai para nós atirarmos. Caiamos numa almofada de ar.

    Eu saltei de lá plenamente consciente que aquilo é quase nada mas todas as células do meu corpo se encolheram tipo VAMOS MORRER. Nem imagino isto.

  3. Imagino que passado uns tempos já não pensem muito nisso, e é um trabalho como qualquer outro? Sem querer diminuir o que fazem claro, eu teria imensas dificuldades

  4. A mim é que não me apanhavam nesses preparo. Eu nem em cima de bancos consigo estar, fico logo a tremer das pernas

  5. A ponte é bem estável para aguentar 2 pares de colhões de aço.

    PS: holy, que se passou aqui?? Obrigado pelas rewards 💕

  6. O que me assusta nestas merdas nem é cair, é a merda do sindrome do arnés, já que podes “cair”, ser salvo, ir tranquilo para casa e morres na mesma.

  7. Acho que qualquer um têm medo até confiar nas cordas que os seguram. À primeira vista ninguém interioriza que aquelas cordas aguentam pesos brutais.

  8. O truque é não olhares para baixo… Além disso, depois de umas horinhas a trabalhar em altura, a única coisa que pensas é no caralho das tiras do equipamento a enterrarem-se na carne das tuas virilhas…

    Fora de brincadeiras, o efeito psicológico desaparece… Até porque és tu que verificas todo o teu equipamento, e montas a linha de suspensão, mais a linha de vida, juntamente com todos os backups e redundâncias… Para dizer a verdade, se um gajo cair dali é porque:
    1 – freak accident e tudo falhou
    2 – cagou na montagem/verificação
    3 – alguém quis limpar o sebo ao mamífero suspenso.
    4 – a ponte caiu

  9. O meu pai trabalhou 50 anos na construcao em situacoes parecidas.
    O sacana do velho só se queixava de o obrigarem a usar o arnes e capacete, usava porque se nao o fizesse era multado.

  10. Levantar um copo de fino é o trabalho mais árduo e perigoso que me consigo lembrar. E se o copo parte na própria mão? 😱 Por isso é que beber sempre de penalti é sempre a melhor solução para covardes como eu (LOL)

  11. Das 2 pessoas que conheço que fazem “trabalhos em altura”, ambos enveredaram por esse ramo (bem pago btw) porque faziam escalada como hobby. Foi juntar o útil ao agradável. Fazem obras, pinturas, limpezas, montagens de estruturas, colocam decorações de natal, arboricultura (o mais perigoso).

    Vertigens não é coisa que lhes assista e têm bastante formação e equipamentos de segurança.

  12. Lembro-me de subir numa corda num ginásio, aí talvez um 5 metros e nem sei precisar se foram mesmo 5 metros, na minha ótica seria um pouco alto (mas nada de inquietante) e sentir os pelos do cu retesarem-se e o dito fechar-se, pelo que para mim, independentemente se é o trabalho destes indivíduos ou não, merecem-me todo os Respeito e Admiração.

    Não são trabalhos fáceis e que se desempenhem de animo leve.

  13. Honestamente não me parece que seja preciso muita coragem para me sentar nessa esplanada a beber uma imperial.

  14. Eu também não me importava nada de fazer esse tipo de trabalhos… Provador de cerveja. Eu faço, só não sou é remunerado

Leave a Reply