Boas Reddit,

Encontrei esta entrevista no YouTube, que passou ontem no canal da Igreja Universal do Reino de Deus, UnifeTV. Logo depois do jornal entrou um pastor a fazer exorcismos, achei engraçado. Fica aqui para quem se quiser informar.

by Zezoca69

7 comments
  1. Descreva-me fisicamente um típico manifestante do Climáximo

  2. * Fizeram manifestações;
    * Fizeram apelos à sociedade;
    * Entraram em contacto com os sindicatos;
    * Percorreram 400 km a pé por Portugal para falar com as pessoas mais afetadas;

    “Portanto, o Climáximo já tentou fazer verdadeiramente tudo […]”

    *Fazer…* *verdadeiramente…* *tudo…*? Como é que se raciocina logicamente tal expressão? Nem é *fazer*…. nem é *verdadeiramente*…. nem é *tudo*.

    “Ideal”, não sei se estás a ler isto, mas caso isto te alcance: nota-se que queres lutar pelo planeta. É um grande ideal! Concordo em absoluto que tenhas essa vontade!

    És jovem, estás ainda em idade de teres um percurso académico que te permite aprender a desenvolver tecnologias para o combate às alterações climáticas!

    Ingressa num curso superior, torna-te cientista, ou torna-te engenheiro, e dá o teu máximo para desenvolveres uma tecnologia inovadora que faça com que os combustíveis fósseis se tornem inúteis. Melhorias avassaladoras nas renováveis já existentes, ou quem sabe uma nova energia renovável que ainda nem sequer foi inventada.

    Tu não és o único nesta organização. Fala com os teus colegas. Ponham efetivamente mãos à obra – estudem afincadamente para substituir o mal que são os combustíveis fósseis por alternativas que não matem centenas de milhares de pessoas.

    Certamente devem ter ligações com outras organizações noutros países. Dediquem-se ao avanço científico para que se desenvolvam tecnologias novas que venham substituir os combustíveis fósseis!

  3. Algumas considerações sobre os activistas da Climáximo, visto que toda a gente quer ter uma opinião sobre eles sem saber quem eles são:

    * São putos irritantes como qualquer puto com uma causa tende a ser
    * Alguns são do BE, outros são anarcas, outros são apenas miúdos muito chateados com a situação climática. Poucos serão do PCP porque o partido não gosta que os seus militantes saltem a cerca. De não esquecer que o BE gosta de meter mãos em protesto alheio: se lhes cheira a mediatismo, eles vão lá fazer-se parte interessada.
    * Quando alguém os ataca com “ah e os iphones que eles usam”, mostra que não sabe do que fala. Estes putos não são o vosso puto consumista normal: não usam muita tecnologia, roupa é toda em 2ª mão, são vegetarianos/vegans, andam de transportes públicos, etc.
    * São miúdos (ainda que alguns já adultos) sem grande formação política. Fazem o que fazem porque sentem necessidade de o fazer, sem saber como melhor alcançar os seus propósitos.
    * São intransigentes, como tendem a ser todas as pessoas mais jovens e que cresceram neste clima de extremos de todas as partes.
    * São urgentes, e nisso têm razão. Toda a gente quer debater até ao infinito ao passo que nada acontece. Eles querem ver acções específicas e imediatas.
    * São gente zangada: A esta juventude foi-lhes negada a possibilidade de terem Primaveras e Outonos, para todo o sempre. Quando eles são irrazoáveis, é normal que o sejam – estão zangados.
    * São activos. Ao menos mexem-se ao passo que 99% de nós (onde me incluo) faz muito pouco.
    * São anti-capitalistas não tanto devido ao modelo económico (e as suas consequências sociais, quaisquer que sejam) mas devido à falta de sustentabilidade do mesmo: não há crescimento perpétuo porque não há matéria prima ilimitada.
    * Não gostaria de ter um ou vários activistas da Climáximo como companhia, mas também não preciso. São uns chatos e isso é-lhes favorável. Têm um papel para cumprir e aparentemente têm-no cumprido. Aqui estamos nós a falar sobre eles e o que eles exigem.
    * O futuro activismo climático vai acompanhar o extremamento do clima. O chamado *ecoterrorismo* vai ser uma realidade.

  4. PortugalE
    AumentarE
    VerE
    MorrerE

    Tsipo, Tá buéde quente no munde.

    In a nutshell: Como ridicularizar uma causa séria.

  5. O que mais me choca no meio disto tudo é existir um canal da IURD…. Chamem o Noé!

Leave a Reply