10x mais pessoas a verem o Big Brother que os debates. E depois queixam-se do estado em que estamos.

35 comments
  1. Não te esqueças que nem toda a gente tem pacotes de TV. O Big Brother deu em canal aberto, os debates não. Não é desculpa para todos, naturalmente, mas existe uma percentagem da população sem acesso à grande maior parte dos debates.

  2. Isso e dedicar apenas 30min de debate enquanto que se passa horas a discutir se o Jesus vai fazer x ou y. 🙄

  3. Com debates de 25 min em que os candidatos não tem tempo nenhum para discutir ideias é normal as pessoas não quererem ver, aqui a culpa é da estupidez dos debates de 25 min, de certeza que o debate do costa vs rio vai ter uma grande audiência porque vai ser o único debate com tempo para ambos falarem e apresentarem ideias

  4. Grande parte das pessoas já sabem em quem vão votar independentemente do que seja dito nos debates, infelizmente

  5. Os debates nunca deviam de ser emitidos a par das horas dos programas de entretenimento é um absurdo. Não param as novelas, o telejornal e a estupidez dos programas da tarde para dar o futebol? É ridículo. E os debates marcados para as 22h e 23h? Isto é alguma coisa, os debates deviam dar em todos os canais abertos em hora de ponta. E se eu e todos os contribuintes financiamos o crl da RTP quero o crl da RTP a transmitir todos os debates. Ou isto agora é por direitos televisivos como os jogos de futebol? Onde já se viu distribuir os debates por diversos canais, isto agora é partilha da quota de audiências também?

  6. Quem é que decide que são 25mins os debates? Isto é ridiculo e duvido que alguém concorde com isto.

  7. eu nem vi nem um nem outro mas foda-se que raio de “debate” tem 30 minutos? Nem nas aulas de filosofia do 10º ano

  8. Como é que isto é sequer comparável se um programa deu em sinal aberto e outro na TV Cabo? Óbvio que o programa da TV Cabo foi menos visto! Que parvoíce de notícia!

  9. A solução é fazer um big brother político, versão compacta. uma semana todos os líderes dos partidos a viver juntos e a debater. Tudo transmitido na te, 24h.
    Para la do ridículo da coisa, não me parece assim tao má ideia.

  10. Portugal é o reflexo do povo que o compõe. Brejeiros, incultos e ignorantes (no sentido pejorativo). A televisão é o reflexo de uma população ainda saloia (no sentido pejorativo, não que ser saloio seja mau) e com base na falta de educação académica e literária. Não há amor pela cultura e arte e merdas que façam evoluir uma sociedade. É a definição de pão e circo num país. Só merda e da merda não sairá enquanto este projeto falido chamado de país de primeiro mundo for composto por pessoas que nem escrever a sua própria língua sabem, quanto mais terem direito a voto.

  11. Eu tenho visto os debates e compreendo quem não quer perder tempo.

    De medidas a sério fala se quase 0.
    Parece um debate futebolístico, muito se fala pouco se diz.

  12. Eu não vejo debates. São assim tão informativos? Não dizem apenas tretices para venderem o seu partido?

    Vou mais pela ideologia.

  13. A questão dos debates é que toda a gente já sabe mais ou menos o que vai ser dito!

    Logo que interesse tem? Eu fiz um esforço para os ver, porque apesar de tudo não podemos criticar tudo e todos e nem fazer o esforço de os ouvir.

  14. 30 míseros minutos de debate, onde quem não for PS/PSD terá que se contentar com os canais por cabo enquanto os donos disto têm todos os debates nos generalistas, o(a) moderador(a) pergunta do início ao fim a mesma pergunta, “Você viabilizaria um governo com o PS/PSD?”. Não há sequer interesse de saber o quer que seja sobre o programa de cada lista.

    Antes de se culpar o “povo”, a comunicação social que veja o péssimo serviço que está a fazer à democracia.

  15. Isto é só parvo. Ambos são a mesma merda mas um é melhor que o outro. Nos debates eles raramente dizem algo com substância é um circo pegado onde mal discutem ideias porque a meio têm que dar a palavra lol. Isto já para não falar de que eles preferem fazer ataques baixos uns aos outros para “parecer que **ganharam** o debate lol.

    Estão surpreendidos que entre dois circos escolham o que lhes dá mais gozo ver?

  16. Para ser sincero, eu nem sei quando ocorrem os debates. E quando ouço que aconteceu algum, simplesmente procuro no youtube e vejo lá. Como vou fazer agora com esse da Catarina e do Ventura.

  17. Mas quando é que o pessoal vai compreender o país que tem? Somos um povo amorfo, sem dinamismo, que tem um medo enorme da mudança, do pensamento crítico, do risco e de intelectualidade. O comum do português quer lá saber de debates políticos, economia, ciência, arte, literatura, do mundo lá fora… quer é chegar às 18h a casa do seu trabalhito, jantar, e ver o futebol, o Big Brother, a Cristina, ou qualquer outro programa de treta onde não tenha de pensar muito, nem esteja relacionado com tomada de decisões. É isto que nós somos enquanto povo (também temos qualidades, atenção) e o estado miserável do país (comatoso, como disse um user abaixo) é o reflexo daquilo que somos.

  18. “Portugal tem o que mereçe.”

    Demorei muito tempo, desde a adolescência, a descobrir o que esta frase significava.

  19. Enfim é o que temos.

    Isto só ajuda partidos como o PS e PSD, a maioria do pessoal simplesmente não se interessa pela Política e depois ainda se atreve a queixar-se do estado do país. A Política tem de entrar com força nos assuntos dominantes do país.

    E ainda tentam dizer que a abstenção justifica-se por outras razões sem ser a falta de interesse e/ou desrespeito pela Democracia.

  20. Mas qual é o problema? Os debates não são debates, são entretenimento. Não há discussão concreta, há bitaites e ofensas de um lado para o outro e depois sacam uma ou outra frase mais polémica para pôr na capa do jornal. No fim do dia ver os debates ou os big brother acaba por ser o mesmo.

  21. Ainda dizem que a “democracia” é o melhor sistema…

    Ao longo da história, a maioria da população foi sempre ignorante. A “plebe” romana, os camponeses da idade-média, os superstisiosos fanáticos da época dos descobrimentos, etc.

    Democracia significa concentrar o poder na mão das massas ignorantes. Ora votam para privatizar, passados 4 anos votam para nacionalizar, depois privatizar outra vez. É uma anedota. Cada vez acredito menos no regime democrático.

  22. Continuem a comer a propaganda e a culpar-se uns aos outros. Ver os 30/40 minutos de debate que passam e ser só explicações de porque é que o outro é mais merdoso, sem nunca falar de assuntos sérios então para isso mudo para a Netflix.

  23. Sou o único a achar que as audiências cada vez interessam menos? Eu nao vi os debates em directo, depois simplesmente fui à box e vi-os quando me deu mais jeito, acredito que cada vez mais pessoas façam isso não só com debates mas com um monte de programas. Também não me admira que um programa de entretenimento tenha mais audiências que um dlde debates, se já sei em quem vou votar não me adianta muito ver debates, se vou votar no PSD porque havia de ver o debate entre o PS e o Livre ou do BE e do Chega? Não censuro quem não vê, raramente são esclarecedores e muitas vezes dão resumos no noticiário do dia seguinte por exemplo.

  24. Sendo brasileiro, acho que ao escutar menos a políticos e ir fazer qualquer outra coisa estarás a gastar melhor o teu tempo… muita mentirada dizem, especialmente em campanha. Minha opinião é a de que ninguém precisa assistir a debates em tv para escolher bem um candidato.

  25. Agora sejamos sinceros, quem é que quer ouvir chavões e tretas durante 25/30 mins? Eu antes até me interessava pelos debates e via, hoje em dia já não tenho paciência, é uma peixeirada autêntica, ninguém dá uma ideia, são só ataques. Já não há paciência.

    Confesso que ontem andei para trás na box para ver o…BB famosos e não tive o mesmo interesse para os debates. Vejo o resumo nas notícias ou no jornal.

Leave a Reply