Governo não impõe travão à actualização de rendas e apoia inquilinos directamente

by CondutorDeDomingo

9 comments
  1. Este país só não é bom mesmo para quem trabalha e quer viver disso.

    Onde está o coeficiente de atualização de salarios? Ah, fosses senhorio que aí tinhas sempre direito a ser compensado pela inflação.

  2. Amanhã deveria sair a notícia “estado obriga a aumento de salários pela inflaçao”.

  3. Pai… Mãe… acho que vou ficar em vossa casa mais uns anos.

  4. Este passo faz sentido, não compensa infelizmente os danos causados pela indefinição durante os últimos meses e o travão imposto no ano passado.

    Convêm lembrar que o que aconteceu o ano passado e que até ao momento se pensava poder acontecer neste, era ignorar a lei existente. Não é possível ter fé num sistema que a cada ano considera ignorar as regras vigentes em substituição de regras novas inventadas na altura.

    O travão do ano passado e a limitação de aumento em 2% nos novos contratos traduziu-se num grande aumento das rendas ao longo do último ano. Também veio diminuir o investimento em novos imóveis para arrendamento, o que tem um efeito negativo na oferta. Não será rápido nem fácil corrigir estes erros.

  5. Aquele momento de reflexão, em que se aceitavsse receber 1/2 do meu salário em ajudas de custo e ignorasse o conceito de taxa de esforço arrendando algo fora das minhas possibilidades.

    Tinha mais rendimento líquido ao fim do mês, vivia mais perto dos meus pais e trabalho com estado a suportar o meu estilo de vida. Complicado

  6. Agora já sabemos para onde vai uma parte do aumento do IUC…

  7. Portanto o Estado vai dar dinheiro a quem tem casas a arrendar, gosto tanto de ver os meus impostos gastos assim.

    Será que eu também posso pedir dinheiro ao Estado para pagar a compra de acções?

Leave a Reply