Ontem dei de caras com um vídeo no YouTube que relatou alguns casos mediáticos de download ilegal de música nos EUA (https://youtu.be/QUm6no5MXYA)
Para minha surpresa consequências foram muito menores do que me lembrava.

Hoje fui pesquisar o que aconteceu ao fulano do BTuga Acho que também saiu ileso (https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2015-09-01-btuga-processo-do-maior-site-pirata-portugues-prescreveu/)

Alguém se lembra de mais processos do género em Portugal? (Não me refiro a IPTV porque isso é outro campeonato)

7 comments
  1. Normalmente em Portugal, desde que não dê muito nas vistas, não haverá problemas, pelo menos por enquanto. É um paraíso.

    Edit: Mas tens os casos do ZeTuga e ZeMula.

  2. Em Portugal para o estado todos realizamos esses downloads que referes, e és taxado em tudo o que compras que possa armazenar esses dados, telemóveis, computadores, dvds, pens, maquinas fotográficas, cartões de memoria e mais.Logo já estas a pagar para o poderes fazer.

  3. Ah, esqueci-me, também houve outro caso de alguém que decidiu abrir um proxy pro The Pirate Bay aqui em portugal, e sites tipo Pplware e companhias criaram cabeçalhos com a notícia e o proxy foi encerrado pela polícia 2 ou 3 dias depois de abrir.

    Tal como já tinha dito, no que toca a sites de partilha, desde que não se dê nas vistas, em geral passa sem problemas.

Leave a Reply