(OC) Embora não seja religioso, é difícil não ficar impressionado com a beleza arquitectónica vista em Fátima. É um grande tributo patrocinado pela fé dos homens (embora me tenha feito impressão ver velhinhos exaustos a andar de joelhos pelas suas promessas)

6 comments
  1. Também não sou religioso e aprecio a arquitetura antiga. Infelizmente parece que perderam o jeito e as igrejas modernas parecem quase todas caixotes.

  2. apesar de não concordar muito com a premissa do santuário e a história por detrás, mesmo sendo praticante, a parte antiga do santuário é bonita.

    ​

    A parte nova não tem grande organização. Começando pela zona de celebração exterior em frente à igreja antiga que estraga a mesma.

    O facto de haver o novo edifício do lado oposto que na minha opinião devia ser a localização ideal para a tal zona exterior falada acima. O terço gigante horroroso…

    ​

    Por outro lado, o complexo subterrâneo foi bem pensado pois não estraga visualmente o local e permite maior dinamismo do espaço (acontece lá muitas coisas ao mesmo tempo).

  3. Com todo o respeito pelos crentes da religião, mas Fatima faz-me pessoalmente imensa impressão. Não consigo deixar de ver o dinheiro que flui naquele sitio e a miséria e desespero de tanta gente que vê Fátima como uma salvação. Aquele mármore branco já foi manchado por muitas lágrimas e muitas mágoas que não viram ali salvação. Tenho todo o respeito pelos crentes e não sou pessoa de alguma vez me insurgir contra quem quiser de sua vontade prestar culto em Fatima, mas como símbolo não consigo afastar uma coisa da outra.

  4. diria que qualquer cidade neste país, de média ou pequena dimensão, tem mais do que uma igreja mais bonita do que o santuário de Fátima.

  5. os velhinhos que andam de joelhos deviam ler a biblia e talvez assim percebiam que vai contra a propria religiao que desconhecem.

Leave a Reply