Embalagem de margarina Planta com quase 40 anos recolhida durante uma acção de limpeza no ponto mais alto da Serra da Estrela.

22 comments
  1. Ver o anúncio da lambona no outro dia e agora aparece uma embalagem do mesmo produto… Isto deixa-me… desconfiado.

  2. Essas luvas que estás a usar sao produzidas aos milhoes na china, com materiais nao biodegradaveis, transportadas atraves de uma longa cadeia criadora de poluiçao, numa escala tal que torna o negocio rentavel mesmo vendendo-as a 1EUR em qq loja local.

  3. Mais precisamente em 1986, vínhamos de uma subida dura, a pé, com intuito de ver, o ponto mais alto da linda serra, nas mochilas traziamos tudo o que era essencial, agua, esta serra da estrela, para comparar o sabor, chocolates milka, so para deixar a ideia para ver se faziam chocolates serra da estrela mais em conta que os milka e.. sim, uma planta.
    Já levávamos mais de duas horas de caminhada, o grupo já em dificuldades decidiu parar, todos foram aos chocolates como fonte de energia, não sobrou nem um. Apenas um, o velho sábio, se alimentou da poderosa Planta, aquela embalagem forte da Planta.
    Com o tempo a ficar cada vez mais rígido e ainda a uns km do nosso destino de repouso, decidimos partir, deixando para trás uma marca da nossa passagem. Foi irreflectido, descuidado, imprudente, nada pode desculpar a atitude daquele momento em que o vento, o mau tempo tinha levado por vencido o velho sábio, deixo que a embalagem de Planta se esgueirar-se da sua mao e fosse parar ao meio da neve, branca e intensa..
    Hoje lamentamos que o velho sábio não esteja em nos, mas sabemos que estara a olha pela atitude destes combatentes que todos os anos tem acções de limpeza num dos locais mais bonitos que o velho sábio afirmou ter visitado.

  4. A cena do nome “Planta” é -> tens na mão uma embalagem, mas não deixas de ter uma planta da mão

  5. Porra que o plástico e mesmo lixado… tantos anos depois e está praticamente intacto. Prova duas coisas: 1. As pessoas são porcas, 2. Temos mesmo que parar de usar tanto plástico.

Leave a Reply