Imóveis vão ter número único de identificação

8 comments
  1. Mais um processozinho para dar emprego a 300 funcionários públicos, custos de 2 milhões ao estado, uma taxa qualquer para o contribuinte e uns milhões adjudicados à TAP.

    Ah e mais uns votos no PS obviamente

  2. dafuq… lol…

    Já existe o registo predial. Que já tem um numero de identificação…

    É isto o pais nas mãos desta gente… Tachos e burocracia….

    EDIT: Fiz uma pequena pesquisa nisto e há aqui uns quantos factores. O registo predial precisa de ser acompanhada pela caderneta predial e que por vezes há problemas quando não batem certo. Eu próprio tive problemas com isto recentemente quando comprei a minha casa em PT. Para mais há todo o problema de que o registro predial parece codificado apenas nas cidades e meios urbanos.

    Nos meios rurais há um grande problema em identificar imóveis. Portanto parece que neste caso o que está a ser feito é uma compilação e consolidação de todos estes dados.

    Desta vez tudo bem PS… É só para vocês não dizerem que eu só digo mal do PS.

  3. Que diferença é que isto faz? Para construir já temos de mandar tudo para as câmaras, essa informação já não existe toda? Porque senão estou a presumir que é só mais uma maneira de introduzir mais burocracia, taxar e fingirem que estão a fazer alguma coisa. Alternativamente pode ambos já existir e mesmo assim ser uma coisa se o objetivo for simplificar o processo da mesma maneira que o cartão de cidadão veio simplificar e centralizar a informção de um cidadão, mas lá está, depende de comparar como funciona atualmente com o que quer que estejam a fazer com isto.

  4. So consegui ler o inicio, mas isto parece-me mais um centralização das informações de um imóvel (com um ID associado) e nao so atribuir um numero ao mesmo.

    correntemente a informação no portal das finanças nao diz muito, tens de sacar um pdf com as informações(se o imovel for teu).

    se isto for feito e depois a informaçao puder ser consultada é muito bom, estas interessado numa casa pedes o ID do imovel e consegues logo ver o que é que tem registado tipologia areas e por ai fora, consegues tmbm ter ideia se foram feitas alteraçaoes nao declaradas mesmo antes de veres os papeis da casa.

    agora se nao se pode consultar nao vejo muita vantagem para o cidadao comum.

  5. Acho muito bem que o meu apartamento tenha um documento com número de identificação não vá ser apanhado mais uma vez com álcool, às três da manhã.

  6. Deverá ser para cobrar impostos mais facilmente.

    E para ser mais fácil identificar terrenos que precisam de ter o mato limpo, e poderem aplicar multas mais facilmente.

Leave a Reply