Eu sei que se são canais relativos ao partido vão obviamente defender acima de tudo o partido. Mas a forma como mostram a informação é tão parcial que chega a ser infantil. Títulos como ” João Cotrim Figueiredo deixa o Ministro Pedro Nuno Santos furioso” ou ” André Ventura regressa ao parlamento e arrasa Governo socialista”.

Para além disto, há uma série de vídeos de supostos debates em que só mostram o seu próprio deputado/parceiro político a debater, e são vários os partidos a fazerem isso. É o exemplo [deste](https://www.youtube.com/watch?v=6RsuZ3xpfcM&t=280s) em que cliquei na esperança de ver um debate entre os dois e acabei por ver um monólogo sempre à espera de uma resposta da outra parte.

13 comments
  1. Também quem vê os vídeos dos partidos políticos é pessoal que não está à espera de ouvir a resposta.

  2. De todos os partidos, vais logo pegar na Iniciativa Liberal que nos vídeos das intervenções do Cotrim no parlamento inclui sempre resposta (não conheço outro partido que faça o mesmo). O tal do “Cotrim deixa PNS furioso” tem inclusive mais minutos do PNS a falar do que do JCF e é o ministro quem tem a última palavra. Sinceramente lol.

    Versão PS:
    https://youtu.be/smMMqE5b8II

    Versão IL:
    https://youtu.be/UwLuQM4JOdU

  3. >Mas a forma como mostram a informação é tão parcial que chega a ser infantil. Títulos como ” João Cotrim Figueiredo deixa o Ministro Pedro Nuno Santos furioso” ou ” André Ventura regressa ao parlamento e arrasa Governo socialista”.

    É possível que alguns títulos sejam assim, mas deve ser para captar a atenção mais facilmente.

    >Para além disto, há uma série de vídeos de supostos debates em que só mostram o seu próprio deputado/parceiro político a debater, e são vários os partidos a fazerem isso.

    Acho que isso também depende de qual é a tua expectativa, por exemplo, no caso que mostraste, se eu quiser ver algum vídeo do canal da IL eu não estou necessariamente a querer ver o debate, estou sim a querer ver o que é que a pessoa da IL disse, se eu quiser ver o debate vou ao TVI Player ou a algum vídeo do YouTube com o debate completo, ou seja, os canais dos partidos podem ser para mostrar o que é que as pessoas do partido disseram e não tanto para mostrar os debates, mesmo que possam incluir intervenções de outros para contextualizar.

  4. >Títulos como ” João Cotrim Figueiredo deixa o Ministro Pedro Nuno Santos furioso” ou ” André Ventura regressa ao parlamento e arrasa Governo socialista”.

    Às vezes até adicionam meia dúzia de emojis pelo meio:

    ANDRÉ VENTURA 🙋🏻‍♂️💩 REGRESSA 🔙 AO PARLAMENTO 🗣 E **ARRASA** 💥🔥 GOVERNO 👳🏾‍♂️🥘 SOCIALISTA ⚒

  5. Repara que no video que meteste, se fossem a meter as “respostas” era a mesma coisa que meter o video todo do debate. Para isso era ir ao canal ver o debate.

  6. E quando passam as notícias de política nós principais canais de informação ? Não fazem a mesma merda ? Metem sempre quem querem/interessa mais tempo e cortam o resto

  7. Os canais dos partidos nunca vão ser imparciais, da mesma maneira que não vais à BTV para ouvir notícias do Porto e do Sporting. São sítios de propaganda, nunca vão mostrar eles próprios a comer as próprias palavras. Vais ao EsquerdaNet e vês a mesma coisa.

    Queres ver os debates todos, vais aos sites das plataformas onde eles se deram.

  8. Essa dos títulos sensacionalistas irrita-me profundamente. É pura estratégia de marketing, e o pior é que resulta, sobretudo com as mentes mais ”penetráveis”. IL, BE e Chega são exemplos perfeitos.

    No entanto, parecem-me ser os únicos que andaram na escola dos Youtubers. Estive a dar uma vista de olhos nos canais do PAN, PSD, PCP, PS, e não encontrei nada de alarmante. Sinceramente acho perfeitamente normal que apenas coloquem intervenções dos seus deputados ou representantes.

    Para ver os debates completos, tens sempre outros meios.

Leave a Reply