Rui Rio, líder do PSD num face a face com João Cotrim de Azevedo, onde esclarecimentos acerca de futuros entendimentos deverão polvilhar a discussão.

Emissão em directo: [https://sic.pt/direto/](https://sic.pt/direto/)

_

^(Todos os debates televisivos serão acompanhados por Event Posts dedicados a cada um destes. Por favor, mantenham os vossos comentários acerca dos debates dentro destes Event Posts, de forma a evitar a proliferação de tópicos semelhantes. Participem de forma construtiva e optem sempre por argumentos invés de insultos. Em contexto eleitoral e político, a equipa de moderação dará pouca margem a desvios às regras.)

**^(Um compêndio de todos os Event Posts dos debates eleitorais, AMAs e Programas Políticos pode ser encontrado nas)** [**^(Megathreads Amarelas.)**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/otv78r/megathreads_amarelas/)

^(Bons debates, tanto na TV como aqui.)

32 comments
  1. Estes dois senhores são as pessoas com maior visão para o país. A par do gajo do livre (apesar de não concordar com as propostas dele)

  2. Grande debate. Já tinha saudades de debates onde se discute ideias e propostas de forma civilizada em vez dos típicos ataques pessoais.

  3. Ooooh, só faltava um abraço no final , tão fofinhos.

    Bom debate, ideias discutidas com pés e cabeças sem atropelos e principalmente sem as interrupções da Clara de Sousa.

    Tirando o debate contra o cds, Cotrim tem sido um senhor!

  4. Ainda não tinha visto nenhum da IL (acho que ainda não tinham tido debates a estas horas) mas achei que o JCF esteve bem e também o Rio. Debate civilizado e debateram visões e ideias diferentes para o país. Finalmente um debate sem perguntas de merda.

    Valeu a pena.

  5. O Rio no fim disto tudo ainda vai descobrir q é liberal e não sabia. Eu percebo q ele n precisa de antagonizar a IL mas escusa de lhe dar votos.

  6. Fodasse caralho. Um debate sem perguntas de merda, civilizado, com boa moderação e a discutirem ideias com as suas vantagens e desvantagens e não simplesmente propaganda. Que estes dois senhores estejam no governo por favor.

  7. De longe o melhor debate e com as melhores ideias. Excelente troca de opiniões e bem fundamentadas e explicadas

  8. Melhor debate a nível de lógica e em termos de fundamentação.

    Existem algumas divergências principalmente a nível social e educação.

    Um governo PSD/IL seria bastante interessante.

  9. Então a medida é meter crianças na escola privada e o Estado paga?

    Edit: Alguém que me explique como é que escolhem quem entra e quem não entra na privada.

  10. Bom debate, se critiquei a Clara de Sousa pelas prestações anteriores, tenho a dizer que hoje esteve bastante bem. Ah, voltei a cometer o erro de pôr na CNN para ver o próximo e estão a falar mal do Rio, porque aceitou falar com o Cotrim, ou algo desse tipo, nem entendi bem o disparate….

  11. Bom debate sem dúvida. Só fico um pouco desapontado com a imagem errada que a comunicação social e opinião pública tem relativamente à situação atual da Caixa Geral de Depósitos, em que lá por estar a dar lucro pensam que a atual administração está a fazer um trabalho notável. Para alguém que trabalhou vários anos na CGD em diversos departamentos, posso-vos dizer que o lucro atual da Caixa advém em grande parte da venda de património do banco e não propriamente de resultado operacional. Aliás, Paulo Macedo e companhia têm feito uma sangria tal de quadros com o único propósito de cumprimento de metas, descurando por completo a gestão de conhecimento dentro da empresa. Arrisco-me a dizer que a CGD estará em muito maus lençóis de a uns anos a esta parte. Entretanto Paulo Macedo sai como se fosse um herói e o próximo CEO está lixado. Enfim… só um pequeno desabafo em como políticos e comunicação social engolem os chavões dos resultados sem dedicarem grande tempo à análise de balanço e demonstração de resultados.

  12. Este debate foi muito esclarecedor. Foram expostas ideias e apresentadas as principais diferenças e semelhanças entre os dois, especialmente para quem não tem tempo ou paciência para ler os programas de cada partidos.
    Também parece que o PSD voltou finalmente a ser realmente social democrata com RR na liderança. Suspeito que o aparecimento da IL a ocupar o espaço mais capitalista levou a ese resultado.

  13. Todos viram o coutrim de Figueiredo a explicar porque é que houve aumento de receitas de impostos sem aumento de impostos certo?

    Ficamos todos a perceber que o cotrim de Figueiredo percebe que as suas medidas aumentam a carga fiscal, Yeah!!!

    Carga fiscal = (receita de impostos + contribuições segurança social) / pib

  14. Quem me dera que este fosse um retrato banal da política portuguesa e não uma exceção ao panorama de peixeirada que se tem assistido.. Independentemente do partido em que uma pessoa tenciona votar acho que foi um debate exemplar que pecou por ser curto.

  15. Eu votei algumas vezes no PSD e este debate serve bem para explicar o porquê de eu ter deixado.

    Concordar com a IL na maioria das coisas, discordo. Quem tem opiniões diferentes, deve ficar contente e ainda bem

    Não é para mim

  16. Epifania que tive há umas semanas: o RR quer perder propositadamente o eleitorado mais economicamente de direita. E tem esperança que a IL e o CDS consigam ficar com esse eleitorado. Fica assim livre para captar eleitorado flutuante ao centro (económico).

    ​

    Acabando a governar em coligação ou com caranguejola

  17. Bom debate, mas como indeciso de centro esquerda que até estava a considerar o rio fiquei esclarecido que não vou votar nele. Se até acho que pode ser um bom PM, e que as medidas do PSD são de certa forma responsáveis, tenho muito medo do governo de direita com apoios do IL ou do chega que são completamente contra o que eu acredito que Portugal deverá ser em termos de estado social.

    A melhor solução parece-me neste momento o bloco central e para isso lá farei o voto útil.

  18. Vi agora o debate. Se o resto dos partidos de direita apresentassem as ideias assim e as conseguissem debater desta maneira, não tenho dúvidas que o Costa era corrido para fora do Parlamento nas próximas eleições.

Leave a Reply