
Jornal de Negócios: Presidente da PortugalFoods defende “via verde” para importação de trabalhadores dos países da CPLP para fazer face à falta de recursos humanos no agroalimentar
Presidente da PortugalFoods defende “via verde” para importação de trabalhadores dos países da CPLP para fazer face à falta de recursos humanos no agroalimentar https://t.co/HGq7RiXIjz
— Jornal de Negócios (@JNegocios) January 9, 2022
18 comments
Presidente da PortugalFoods defende “via verde” para importação de trabalhadores dos países da CPLP para fazer face à falta de recursos humanos no agroalimentar
***
posted by [@JNegocios](https://twitter.com/JNegocios)
[Link in Tweet](https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/agricultura-e-pescas/detalhe/presidente-da-portugalfoods-vivem-se-carencias-muito-importantes-ao-nivel-da-mao-de-obra)
^[(Github)](https://github.com/username) ^| ^[(What’s new)](https://github.com/username)
Pois defende, claro que defende. 🤡
“Vivem-se carências muito importantes ao nível dos salários” by Zé Povinho
Raios parta o Marquês de Pombal. Se não fosse aquela loucura em 1761, ainda podiamos importar trabalhadores jovens e dinâmicos das colónias para trabalhar na Agricultura.
Usar o verbo “importar” relativamente a pessoas… 🤡
Pergunto-me se isso não se resolvia com aumentos de salários. Há jovens portugueses que vão para França e para a Suíça no Verão ganhar uns trocos na apanha de fruta/vindima, se cá pagassem em condições tinham mão de obra de sobra.
Tenham vergonha… Esta malta só da mau nome aos empresários honestos em Portugal..
“Vivem-se carências muito importantes ao nível de salários”
Assim tinha ficado melhor
Tomem lá um banho de [realidade](https://youtu.be/vSHqLeYsy0A?t=2), depois ainda perguntam porque os tugas não vão para o campo e outras empresas se têm de sujeitarse as mesmas condições
>Presidente da PortugalFoods defende regresso da escravatura, mas disfarçada.
FTFY
Não desistem do choradinho. Aumentem os salários!
Adoraria testemunhar uma Great Resignation na nossa urbe.
Sempre disse que a propaganda do “há falta mão de obra” semanal nas noticias era propaganda para a livre circulação da CPLP, aliás até usaram a seleção nacional durante o Euro2020 para fazer propaganda, que é confirmado agora.
Só gostava de perceber como é que estes partidos da Geringonça se justificam para andar a fazer e aprovar leis para beneficiar os grande capitalistas e empresários exploradores.
**Incoming:** Comentários de fascistas que não são capazes de ceder o seu lugar na Terra, julgando que a sua existência de homem-branco-cisgénero deve ser valorizada ou protegida…
– Homem branco de meia-idade quer importar pessoas de países menos desenvolvidos para apanharem fruta nas suas propriedades a troco de nada.
Há muita gente em Portugal ainda acha que está no colonialismo
O que me impressiona nesta thread é que ninguém pensa nos imigrantes e como poderiam escapar da pobreza extrema vindo para Portugal trabalhar, especialmente se o processo de imigração e as condições de trabalho forem simples e fiscalizadas o suficiente para cortar as máfias para com quem os imigrantes actualmente se endividam.
Que falta de noção esta malta tem… este tem cara de quem trabalhava facil por 400 euros umas 10h dia
É que já nem tentam disfarçar…
Eles querem é via verde para escravos….
Paga boi.