Jornal de Negócios: Presidente da PortugalFoods defende “via verde” para importação de trabalhadores dos países da CPLP para fazer face à falta de recursos humanos no agroalimentar

18 comments
  1. Presidente da PortugalFoods defende “via verde” para importação de trabalhadores dos países da CPLP para fazer face à falta de recursos humanos no agroalimentar

    ***

    posted by [@JNegocios](https://twitter.com/JNegocios)

    [Link in Tweet](https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/agricultura-e-pescas/detalhe/presidente-da-portugalfoods-vivem-se-carencias-muito-importantes-ao-nivel-da-mao-de-obra)

    ^[(Github)](https://github.com/username) ^| ^[(What’s new)](https://github.com/username)

  2. Raios parta o Marquês de Pombal. Se não fosse aquela loucura em 1761, ainda podiamos importar trabalhadores jovens e dinâmicos das colónias para trabalhar na Agricultura.

  3. Pergunto-me se isso não se resolvia com aumentos de salários. Há jovens portugueses que vão para França e para a Suíça no Verão ganhar uns trocos na apanha de fruta/vindima, se cá pagassem em condições tinham mão de obra de sobra.

  4. “Vivem-se carências muito importantes ao nível de salários”

    Assim tinha ficado melhor

    Tomem lá um banho de [realidade](https://youtu.be/vSHqLeYsy0A?t=2), depois ainda perguntam porque os tugas não vão para o campo e outras empresas se têm de sujeitarse as mesmas condições

  5. Sempre disse que a propaganda do “há falta mão de obra” semanal nas noticias era propaganda para a livre circulação da CPLP, aliás até usaram a seleção nacional durante o Euro2020 para fazer propaganda, que é confirmado agora.

    Só gostava de perceber como é que estes partidos da Geringonça se justificam para andar a fazer e aprovar leis para beneficiar os grande capitalistas e empresários exploradores.

  6. **Incoming:** Comentários de fascistas que não são capazes de ceder o seu lugar na Terra, julgando que a sua existência de homem-branco-cisgénero deve ser valorizada ou protegida…

  7. – Homem branco de meia-idade quer importar pessoas de países menos desenvolvidos para apanharem fruta nas suas propriedades a troco de nada.

    Há muita gente em Portugal ainda acha que está no colonialismo

  8. O que me impressiona nesta thread é que ninguém pensa nos imigrantes e como poderiam escapar da pobreza extrema vindo para Portugal trabalhar, especialmente se o processo de imigração e as condições de trabalho forem simples e fiscalizadas o suficiente para cortar as máfias para com quem os imigrantes actualmente se endividam.

Leave a Reply