Perito defende que lítio não vai ser a solução mas sim o hidrogénio verde

10 comments
  1. Nao percebo quase nada do assunto mas os carros a hidrogénio não são assim perigosos devido ao tanque que tem de estar pressurizado ? E o hidrogenio não tem de estar a baixas temperaturas ? Parece uma coisa complicada.

  2. Isto são os lobbies das indústrias a puxar a brasa à sua sardinha a ver qual é a próxima tecnologia a ter sucesso na transição energética. Como as baterias de lítio estão a ganhar os do hidrogénio vêm mostrar que ainda estão presentes. Ambos terão o seu espaço. Agora é ver a guerra acontecer.

  3. em que estado está aquela bateria com materiais reciclaveis(?) que estava a ser desenvolvida no MIT por uma portuguesa?

  4. Não consigo ver nada de positivo no hidrogénio, desde eficiência gastas maus energia para o produzir do que retirasb de depois ao usar, transporte, armazenamento, infraestrutura de distribuição, e nem falo de perigoso ou não num carro devido a pressão porque não tenho certezas sobre isso.

  5. Só a minha posta de pescada, lithium vai ser para baterias, qualquer pessoa com painéis solares gera energia gratuitamente
    O hidrogénio requere sempre uma refinaria/ fábrica, seria apenas uma mudança de produção, os players passavam a fabricar hidrogénio e a vender como combustível,

    No lithium qualquer um com painéis solares ou eólicas até que caseiras carregariam o carro

    Cuidado com o lobby do hidrogénio

  6. Pormenor importante: carros eléctricos com baterias a lítio não são a solução, a solução são carros a hidrogénio com baterias a lítio…? (para quem se estiver a perguntar, o hidrogénio não é usado como combustível, é usado para criar energia)

Leave a Reply