Semana começa com novas medidas de combate à pandemia. Saiba o que muda

1 comment
  1. Quando é que acaba a pandemia? É quando o vírus não conseguir infetar mais ninguém? Quando deixar de render? Ou seja, nunca?

    Basicamente, vacinados com dose de reforço, pela probabilidade de estarem contaminados ser menor, são tratados como imunes ao vírus. Podem fazer o que quiserem sem testes, e espalhar o vírus à vontade. Os restantes não. Os restantes têm de voltar pagar almoços à Pfizer se quiserem usufruir de medidas favoráveis totalmente arbitrárias .

    É uma questão um bocado confusa, pois não existe qualquer tipo de métrica objetiva. É porque sim. Parte-se do princípio de que as probabilidades de alguém com booster ter covid serem tão baixas que justifica-se o risco de poderem ir onde quiserem sem stress. Mas a partir de que percentagem é que esse risco se justifica? E que evidência há de que o booster mantém eficácia contra infeção um bom tempo depois da sua aplicação? Não existe.

    Mais uma vez, são medidas tiradas do rabo para coagir as pessoas a irem vacinar-se, MAIS UMA VEZ. Mais promessas. Mais biscoitos em troca de truques.

    E mais uma vez também, a prejudicar a subsistência de certos cidadãos, ao dificultar o funcionamento de bares e discotecas.

    Isto numa altura em que morrem 20 pessoas por dia, na pior época do ano para virus respiratórios. Quantas deixamos morrer de gripe sem trancarmos ninguém em casa nem fecharmos portas nem exigirmos testes, vacinas ou o diabo a 4? Já houve anos com perto de 10 mil mortos de gripe. Façam as contas de quanto isso dá ao dia.

    O que me vão dizer agora é apenas “ai, mas covid é pior”. Engoliram uma cassete. Não sabem dizer mais nada. Ok, é pior. Isso é ponto assente. Mas sejam mais objetivos. Quantas pessoas precisam de morrer de COVID para deixar de fazer sentido medidas destas? 1 pessoa? Se morrer 1 por dia já podemos viver à vontade? Não, 1 não. Isso ao fim do ano dá 365 mortos. É muita gente. Imagina que fossem os vossos avós. É melhor vivermos em gaiolas para sempre, não vá alguém tossir.

Leave a Reply