“Não era sustentável” manter a oferta tarifária da Via Verde, diz CEO

23 comments
  1. Que BS. Esta estratégia de fragmentar os preços é uma coisa que qualquer negócio de software tem feito. Esta questão do sustentável é que é um bela treta… mas pronto é o que é

  2. A Via Verde é fornecedor da empresa em que trabalho e esta semana tive uma reunião com uma representante comercial deles (porque estamos sujeitos a este aumento na sua máxima expressão). Por uma questão de sigilo profissional, não me vou alongar muito, mas até eles sabem a quantidade de bullshit contida nestas justificações, e sabem que se houvesse concorrência, nunca se atirariam para aumentos desta ordem.

  3. >Para já, esta atualização só é aplicável a metade dos nossos clientes, aos que não têm o identificador de compra, que mantêm a sua vida útil natural que são cinco a sete anos.

    Ou seja estão só à espera de poderem chular à grande quem comprou tendo em conta que já não oferecem a opção de compra.

    Para além dos aumentos ridículos será que é legal não permitirem a quem preferir comprar o identificador?

  4. Da minha parte estou ok desde que os identificadores não morram. Aliás no meu carro é um da primeira geração e ainda não morreu. Na eventualidade de ter de trocar a pilha também não é nada do outro mundo…

  5. Anda-se aqui a tentar combater o excesso de plástico e querem eles tornar um aparelho que dura na boa uns 10 anos num pedaço de lixo descartável.
    Muito lindo.

  6. Estava a ponderar aderir e depois da subida de preços desisti. Era por causa das scuts e compensa muito mais apenas passar e pagar a taxa dos ctt.

  7. O meu dispositivo de via verde comprado ( não em modo de renting) deixou de funcionar no mês das mudanças de tarifário. Nunca tive problemas, de repente passou na portagem e puff. Que grande coincidência.

  8. Já trabalhei como freelancer para uma empresa do grupo Via Verde. Não me pareceu que passassem grandes dificuldades, mas enfim.

    Para quem usa a Via Verde para estacionamento em Lisboa, a ePark (app da EMEL) é gratuita e funciona bem q.b. .

  9. Eh pah… eu percebo todos os argumentos do monopólio e assim.

    Tenho o mesmo dispositivo da via verde há 5 anos, a minha mulher tem o mesmo pelo menos há 10 anos a minha mãe tem o mesmo há 11 anos. (Estes 2 ainda são daqueles que não faz *bip*)

    Sei que não é assim para toda a gente… e que a Via Verde tem comissões no pagamentos que são feitos através deles. Mas também não é preciso perder a cabeça com 12 euros por ano… é um serviço super prático e que tem ficado quase de borla para o utilizador…

    Edit: pelos vistos vou continuar a ser um “freeloader” dado que as mudanças são só para novas adesões ou para quem já tinha tarifários pay as you go

  10. Como é que na Suíça conseguem ter uma tarifa ANUAL de 40 euros para usar TODAS as autoestradas e cá em Portugal temos este abuso?

  11. A via verde é imensamente mais barata que ter portageiros.

    Até deviam era fazer desconto por usarmos via verde.

Leave a Reply