SIC Notícias – Vacinas contra a covid-19 provocam “ligeiro” atraso na menstruação

10 comments
  1. > In adjusted models, the difference in change in cycle length between the vaccinated and unvaccinated cohorts **was less than 1 day** for both doses (difference in change: first dose 0.64 days, 98.75% CI 0.27–1.01; second dose 0.79 days, 98.75% CI 0.40–1.18). Change in menses length was not associated with vaccination.

    > CONCLUSION:

    > Coronavirus disease 2019 (COVID-19) vaccination is associated with a small change in cycle length but not menses length.

    #Um estudo e não é significativo!

    Conclusão: **clickbait**

  2. Infelizmente não posso vos expor a certas fontes nem sou livre de falar aqui de forma fundamentada mas é só mais um das dezenas de efeitos adversos possiveis e existem casos ligeiros e casos menos ligeiros.

  3. O título é um pouco enganador, porque não é a vacina em si, é a reação imunitária do nosso corpo à vacina. A menstruação pode atrasar pelos mais variados motivos no dia a dia, incluindo stress (algumas mulheres são mais suscetíveis que outras). Atrasar ligeiramente porque o nosso corpo teve de gastar um pouco mais de energia, a gerar essa resposta à vacina e produzir anticorpos, parece-me natural.

  4. A mim foi o COVID que me alterou o sistema todo nessa área. Engraçado que disso ninguém fala. A vacina não me fez nada: fui infectada em janeiro de 2021, em fevereiro ainda tinha sintomas e em março comecei a perceber as sequelas. Passo a vida a fazer exames a tudo, tenho taquicardia e mais algumas coisinhas. Tudo por culpa de um vírus que muitos ainda acham que não é grave. Tenho 36 anos, era saudável e sem comorbilidades antes. Em julho fiz teste de imunidade. Quase 0. Só fui vacinada em agosto, a fazer os 180 dias pós alta do isolamento. E estamos a fazer um ano e ainda não tenho paladar nem olfacto, passo a vida a comer coisas picantes porque é o único sabor que sinto.

Leave a Reply