Jovens adultos portugueses: mais de metade ainda vive com os pais



by Xaimekicker

10 comments
  1. Com os salários praticados em Portugal e o preço das casas e habitação não há forma de se sair da casa dos pais. Ou então vais viver num quarto partilhando casa com mais 10 pessoas desconhecidas, para isso é melhor fica na casa dos pais.

  2. [https://observador.pt/2023/12/20/antonio-costa-avisa-o-proximo-governo-gostem-ou-nao-gostem-vao-ter-de-construir-32-mil-casas-ate-2026-ou-perdemos-o-dinheiro-do-prr/](https://observador.pt/2023/12/20/antonio-costa-avisa-o-proximo-governo-gostem-ou-nao-gostem-vao-ter-de-construir-32-mil-casas-ate-2026-ou-perdemos-o-dinheiro-do-prr/) Era tão simples usar o dineiro a fundo perdido para construir habitação social de qualidade ao estilo de Singapora ou Viena na Aústria, não entregue a subsidiodependentes mas sim vendido a preço de custo por sorteio do efactura, para HPP com a condição de a casa ser o único imóvel em posse, com o dinheiro angarido repetir o ciclo. Mesmo não chegando a toda a população levaria a que os restantes imóveis em posse privada caissem de valor tal como acontence em Viena

  3. Gostava de ter casa? Gostava muito.

    Mas tenho uma relação excelente com os meus pais, e prefiro continuar com os meus 31 a juntar dinheiro por cá e a ajudar no que posso, do que trabalhar para não juntar nenhum e dizer que “tenho” uma casa pela qual pago um balúrdio ao final do mês, e nunca vai ser minha.

    Entretanto continuo a investir nos estudos (pós laboral), a trabalhar e a juntar guito, Portugal é uma merda para quem é jovem e trabalha, estes artigos que parecem tentar fazer parecer inútil quem vive em casa dos pais são uma merda e um cancro bem maior.

    Como é óbvio, era melhor partilhar casa com 4 ou 5 desconhecidos, não ter qualidade de vida, e ainda, não ter dinheiro nenhum para contar ao final do mês, tudo em nome da “independência”.

  4. Num país pobre como Portugal não existe outra opção. A não ser emigrar para alguma cidade da Europa onde ganham mais e conseguem ter um bom rácio habitaçãosalário.

  5. É preciso casa.

    Uma boa maneira era construir casas em bulk, como os chineses fazem.

    É uma forma barata e simples. Se material sera todo de qualidade? É um bom ponto, mas resolveria de imediato um proble.a e daria tempo para pensar numa solução.

    Quem diz casas, falo apartamentos.

    Numa solução mais hardcore, fazer varios apartamentos e alugar os quartos. Estilo residencia. Novamente… Não é o ideal, mas resolveria o tema de varias pessoas em quartos.

    Logo preço quartos diminuia

    E eventualmente preço de alugar casas.

  6. Só tenho duas perguntas.

    1. Porque raio as imagens de fundo são todas em Barcelos

    2. E a que horas é que está assim tudo tão vazio?

  7. Mas não percebi até hoje qual o problema de morar com os pais …
    A casa é arrendada e todos pagamos a contas , a casa não é deles …😃

    More com estranhos é que não

  8. Estas estatisticas são simplistas … imagino que muitos dos jovens que vivem com os pais o fazem simplesmente porque preferem. Não é necessáriamente um problema.

  9. É chato porque não dá muito jeito levar a dama para a pinadela… Quem tem casa hoje em dia é rei é tipo quem tinha carro nos anos 80 e 90 as damas ficam doidas com damos com casa.

Leave a Reply