Ativista que interrompeu discurso de Costa em 2019 julgado por desobediência

20 comments
  1. Gostava de ver isto acontecer em 2012 com o governo do Passos, um manifestante interrompia um discurso e passado dois anos era julgado por desobediência com estas permissas, qual seria a reacção pública?

    > “perturbar a ordem e tranquilidade públicas”, uma vez que “não tinha comunicado a realização da manifestação à Câmara Municipal de Lisboa”

    No shit Sherlock ia pedir permissão para um acto político, dois anos por interromper um discurso e depois ainda vêm os PS-bots bater palmas, obriguem logo as pessoas a terem um retrato do Costa em todas as divisões para ter inspiração para quando vou à casa-de-banho.

    Imaginem se um dos aviões tivesse tocado sua Excelência Reverdíssima Sr de todo o Portugal António Costa? Era tentativa de homicídio?

  2. prontos lá vou ser obrigado a defender o direito ao futuro e a utilização da violência como método de mudança. eu não queria mas vai ter que ser.

  3. Independente de paixões políticas, é preciso falar sobre os gravissimos precedentes autoritarios deste governo. Não me preocupa que AC queira virar um ditador, mas na sua arrogância, esta a criar precedentes para futuro ditador.

  4. Completamente ridículo!

    Ainda para mais o evento em questão era a celebrar um membro do PS que ficou conhecido pela sua contestação durante as manifestações estudantis decorridas no Estado Novo… Que como é óbvio eram proibidas!

    Só faltava a pena ser mandar o rapaz o Tarrafal!

    Falando do aspecto político isto nem parece algo típico do Costa! Trazer agora este assunto quando faltam 2 semanas para as eleições!!

    Ainda para mais de acordo com a notícia o grupo vai fazer um “julgamento” no exterior do tribunal também! Ou seja vai sair na comunicação social mais peças sobre o assunto!!

    Adorava que isto fosse a machadada para o Costa não ter hipóteses de maioria absoluta!!

  5. >”O governo português insiste na construção dum novo aeroporto e avançou com uma avaliação ambiental estratégica (AAE) subjugada à ideia do crescimento do turismo e da aviação, que compara apenas três cenários (Lisboa + Montijo, Montijo + Lisboa, e Alcochete). Em vez de responder à necessidade capitalista de expandir a capacidade aeroportuária de Lisboa, uma AAE deve responder à necessidade planetária de diminuir drasticamente a aviação, e de fomentar alternativas, como o transporte ferroviário e as economias locais”, dizem os ativistas da campanha ATERRA.

    Só espero que isto ainda chame mais à atenção para a causa do ativista.

  6. Quando é que vai ser a execução em praça pública espero que seja marcada com antecedência posso ter coisas a fazer nesse dia

  7. A interromper o supremo líder…O seu crédito social vai ficar negativo.

    O Costa pediu umas dicas ao Xi…

Leave a Reply