
TL;DR
A app oficial da GIRA é uma bela porcaria. Um grupo de developers decidiu criar uma nova APP com uma UI melhor e com menos bugs usando a API da EMEL. O director da EMEL decidiu ir para o repositorio ameacar os developers.
[https://github.com/rt-evil-inc/gira/issues/2](https://github.com/rt-evil-inc/gira/issues/2)
by khntu
12 comments
EMEL deve ter gastou milhões nesta aplicação (e alguns dirigentes receberam alguma percentagem destes milhões) e agora chegam uns gajos que fazem de borla e melhor e estragam o negócio todo. Claro, que está chateado. Eu também estaria.
Até estou curioso para ver os próximos episódios… É triste ver uma cena destas de um diretor de IT (o conteúdo e o texto em si, que parece que foi um júnior que escreveu para a piada)
não estou a perceber… para quê ter uma API, então, se não é suposto haver software third-party?
> _Director da EMEL_ ameaca…
Qual é a fonte, que um gajo com o username “*Jose-Rosa-EMEL*” é o director da EMEL?
O gajo da EMEL que tá a mandar postas de pescada é o diretor do IT. Deve estar com o cu apertado 😂
Arquivo: https://archive.ph/tdNxE
Mas assim não dá para receber uns almoços grátis das consultoras que metem lá os recém-licenciados a ganhar estaleca
Um diretor de IT vir para o GitHub com este discurso só revela o alheamento da realidade que rola neste tipo de cargos. Zero noções, ressabiamento perante quem faz melhor o seu trabalho (de graça), possivelmente até infrações de regras europeias relativamente à API… Isto é o retrato de um diretor de uma empresa pública, infelizmente.
Não se preocupem ele depois vem dizer que não é ele
Tachistas a tentarem proteger o tacho.
Se a EMEL tem qualquer problema com isso com certeza será relativamente fácil invalidar as chaves de acesso à API?
A única justificativa que encontro para isto é que está orçamentada verba para construir ou manter uma aplicação própria que assim não será urgentemente necessária.
O mais provável é aparecer um desmentido que qualquer um poderia ter criado essa conta – que será o mais provável. Fica sempre a dúvida.
Adoro o “trancar a coisa”. Gosto de imaginar que seria nesse momento que os developers se uniriam para fazer uma manifestação pelos direitos às APIs de sistemas públicos.
Qui ça talvez até passaria a ser norma desenvolver APIs e deixar o open source resolver o resto.
Eu sei… Sonho alto