Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP debate Rui Tavares, fundador do Livre. As diferenças entre as posições políticas de ambos são sobejamente conhecidas, falta saber se Francisco Rodrigues dos Santos vai optar pelo seu estilo guerrilheiro contra um candidato que tende a ser mais cordato.

Stream directo: [https://cnnportugal.iol.pt/direto](https://cnnportugal.iol.pt/direto)

_

^(Todos os debates televisivos serão acompanhados por Event Posts dedicados a cada um destes. Por favor, mantenham os vossos comentários acerca dos debates dentro destes Event Posts, de forma a evitar a proliferação de tópicos semelhantes. Participem de forma construtiva e optem sempre por argumentos invés de insultos. Em contexto eleitoral e político, a equipa de moderação dará pouca margem a desvios às regras.)

**^(Um compêndio de todos os Event Posts dos debates eleitorais, AMAs e Programas Políticos pode ser encontrado nas)** [**^(Megathreads Amarelas.)**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/otv78r/megathreads_amarelas/)

^(Bons debates, tanto na TV como aqui.)

36 comments
  1. O Chicão deve andar pelo reddit… posso não concordar com as políticas dele, mas é notável o crescimento na postura e argumentação desde o primeiro debate.

  2. Gosto da parte em que RT acusa o chico de andaram a discutir assuntos do chega com a prisão perpétua e agora ambos a discutir a disciplina de cidadania “e familia”

  3. grande chicão. há q morrer na praia para defender aquele maluco q prefere q os filhos chumbem de ano a ter aulas de cidadania. CDS com 1 deputado vai ser mt giro.

  4. Detesto tourada, mas foi uma boa tocada com a liberdade do Chicão ao RT, tenho que o admitir.

  5. Eu ouvi mal ou o Chicão disse que o Afonso Henriques não pagava horas extraordinárias aos descobridores?

  6. Gostava que os jornalistas se preocupassem tanto a perguntar quem paga a descida de impostos, tanto como as medidas piloto do RSI. As descidas de impostos causam um rombo gigante nas finanças públicas. Não merecemos saber de onde vem o dinheiro?

  7. eu tenho pena do RT, estudar os programas desta gente toda só para lhes dar estes knockouts não é castigo q se dê ao pior inimigo

  8. O chicão até defende bem as suas propostas. Não o comparem ao Ventura que parece um labrego de tasca a ladrar baboseiras.

  9. O Chicão já disse no debate com o Cotrim que não aceita fazer acordos com o Chega, não entendo a teimosia do moderador em voltar a perguntar, nem a teimosia dele em desta vez não responder

  10. “Isso é um cenário que eu não acredito que irá acontecer portanto não é preciso eu responder se faço coligação com o chega ou não …”

    a ver se cola

  11. Preferia viver com o Jerónimo do PCP a primeiro-ministro com 68% dos votos do que com este Rui Tavares a primeiro-ministro de uma geringonça.

    Minto, na verdade emigrava e deixava o galinheiro. Se o Livre elege para a assembleia, vergonha para os portugueses que nele votaram.

  12. A ladainha de que não se deve julgar a História com base nos valores actuais já cheira mal e é uma grande hipocrisia. O simples acto de dizer isso é, também, um acto de julgamento da História, que tem base nos valores de quem o diz. A verdade é que não é possível olhar a História sem uma visão crítica e profundamente pessoal. Quem quer retirar estátuas não tem um olhar menos imparcial da História do que quem as quer manter. Quem as mantém, homenageia, quem as quer retirar, quer retirar a homenagem. Ambas as atitudes estão impregnadas de valores pessoais e actuais. A defesa do não-julgamento da História esconde, assim, uma profunda parcialidade.

  13. Chicão: “o caçador é um ambientalista”

    Ahahahahah mete mais tabaco nisso man!

    EDIT – agora acrescento pontos mais sóbrios que já consegui parar de rir e ver o resto.

    Chicão: “a história deve ser julgada com os valores da altura” ou seja, foi correcto e positivo termos escravizado inúmeros africanos? Termos largado bombas nucleares em duas cidades japonesas? Os nazis estavam certos em exterminar os judeus?

    E não falo do ridículo que é ele tentar debater história com um historiador.

    Que jurássico que este partido é, por favor desapareçam do parlamento depressa e deixem a IL entrar sff (e eu até sou de esquerda, não gosto da maioria das propostas da IL).

Leave a Reply