Conselho de Disciplina mantém Santa Clara como campeão da II Liga

by Rabicho

2 comments
  1. >Depois do TAD dar razão ao Nacional – o que significaria uma mudança no campeão da Segunda Liga -, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado, esta quarta-feira, que o Santa Clara continua com o título da Segunda Liga. O CD considerou que a utilização de Darnlei, jogador do Leixões, não foi considerada irregular, pelo facto de esta ter sido respaldada numa informação facultada pela Liga. De recordar que o emblema madeirense protestou, junto do TAD, a utilização do defesa brasileiro, por via administrativa. A decisão do TAD foi conhecida «tarde» e motivou diferentes pontos de vista dos dirigentes de ambos os clubes. Rui Alves mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a decisão, enquanto o emblema açoriano considerou a decisão «vergonhosa». Em suma, o Conselho de Disciplina mantém o empate desse jogo – e não a derrota do Leixões – e, por consequência, o título de campeão continua a ser do Santa Clara, não obstante, esta decisão é passível de recurso por parte do Nacional.
    >
    >Veja a explicação, em comunicado, do CD:
    >
    >«Não estando os jogadores Arguidos impedidos de serem incluídos na ficha técnica e de serem utilizados no jogo objecto dos autos, conclui-se pela total ausência de indícios da prática, por parte da Arguida, do ilícito disciplinar pela qual vinha indiciada, propondo-se, também aqui, e nos termos do disposto artigo 234.º, n.º 1, do RDLPFP, o arquivamento dos autos.»

    Como é que esta decisão saiu em favor do Nacional se quer? Algum bom senso no fim ao menos.

  2. Espero bem que este “filme” fique por aqui, tanta embrulhada por algo que deveria ser fácil e rápido de se resolver.

    Se eu tinha ficado triste pela perda do titulo nem imagino os jogadores do Santa Clara que fizeram uma tatuagem para celebrar o titulo e depois iam ficar sem ele xD

Leave a Reply